WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/10/2015 - Piau e Altamir se reúnem com secretário de Energia de São Paulo para tratar de gasoduto

A convite do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso, o Prefeito Paulo Piau esteve hoje (23) em São Paulo, em reunião com o secretário paulista de Energia, João Carlos de Souza Meirelles, onde discutiram sobre a malha de gasoduto do estado paulistano. Segundo Piau, Altamir tem se reunido com Meirelles já há algum tempo no sentido de tratar desta questão.


“Como tenho amizade com Meirelles, que também vem a Uberaba algumas vezes, me uni a Altamir e fomos buscar a opinião do secretário sobre a malha de gasoduto de São Paulo e a disponibilidade de gás para abastecer a Planta de Amônia de Uberaba. Foi uma conversa administrativa, técnica e política e faz parte da viabilidade do projeto, para que a Petrobras tome a decisão, visando à entrada da iniciativa no negócio, abrangendo a implantação do gasoduto e a planta de amônia em Uberaba”, explicou.


A planta de amônia consome 1,2 milhão m³ dia de gás, o que segundo o prefeito, viabiliza a vinda do gás seja de onde for, além de propiciar a disponibilidade de gás para o Centro Oeste, rumo a Brasília. Paulo Piau lembra que a Planta de Amônia é que viabiliza o gasoduto. Ele também destaca que a fábrica é um projeto sem volta, já que consumiu 50% do recurso destinado a ela. “Por isso temos que fechar o cerco e atuar em todas as frentes. Essa vinda a São Paulo foi para isso”, afirmou.


Piau revelou ainda que ficou confirmado para os próximos dias uma reunião entre os técnicos paulistas e mineiros da Gasmig, para tratarem de questões ligadas a disponibilidade de gás.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar