WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/10/2015 - Paulo Piau e Rogério Neri assim em Brasília outorga da TV Integração para gerar a partir de Uberaba

Para Rogério Neri, a participação de Piau foi fundamental para o sucesso do projeto. O investimento da TV Integração será de R$ 60 milhões e prevê tecnologia de ponta, nova programação e contratações.
 
O prefeito Paulo Piau, juntamente com representantes da TV Integração, entre eles o Superintendente da emissora, Rogério Neri, assinou a liberação da outorga da emissora que irá, a partir de abril, gerar sua programação da cidade de Uberaba. Atualmente, a geração acontece através da filiada em Ituiutaba. Segundo Neri, há quase 20 anos a emissora aguarda por esta notícia.


“Esta é uma conquista importante para Uberaba, que contará com uma nova programação, novo jornalismo e mostrando sua cultura local. O prefeito Paulo Piau nos ajudou fortemente e com grande valentia neste processo. Sem a participação dele não teríamos chegado a este desfecho. Sou grato a ele e a todas as entidades de classe de Uberaba, que nos apoiaram. Uberaba é uma cidade extremamente importante para o País e vem enfrentando e vencendo os desafios com altivez, sendo um exemplo para todo o território nacional e agora teremos condições de mostrar isso ainda mais”, destacou o superintendente.


Ainda segundo Neri, serão investidos R$ 60 milhões entre tecnologia de ponta, outorga e edificação. “Vamos vir com novos produtos e serviços para a cidade. Será uma emissora exemplo para o Brasil. Lembrando ainda que, já nas eleições de 2016, gerando direto de Uberaba, vamos veicular as propagandas dos candidatos da cidade. Com certeza a liberação desta outorga é importante para Uberaba e uma notícia aguardada por todos nós, a quase 20 anos”, afirmou.


Para o prefeito Paulo Piau, Uberaba terá mais visibilidade. “A rede Globo é reconhecida no Brasil e no mundo. Quando estava em Lisboa, eu via a Globo transmitindo sua grade. Uberaba agora estará mais conecta com o Brasil e com o mundo. E a possibilidade de programas locais, de nos colocar ainda mais em contato com a nossa cultura, com os assuntos mais importantes para comunidade, seja em termos de economia, cultura, esporte, é de suma importância. Além de ganhar em visibilidade, há o investimento, a geração de emprego. Com certeza é uma conquista grande para Uberaba e tenho a felicidade de ter participado deste processo”, destacou.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, lembra ainda que, em termos de desenvolvimento econômico, a geração da programação ser feita direto de Uberaba, auxilia na divulgação da cidade, bem como os anunciantes da cidade serão beneficiados. “Ao dividir o sinal a tabela de preços dos comerciais será inferior ao praticado hoje, ou seja, com preços menores. E os anunciantes poderão veicular mais inserções comerciais, possibilitando maior divulgação de seus produtos. Parabenizo a equipe da TV e ao prefeito, que desde o tempo em que era deputado, vem lutando para que Uberaba seja contemplada com a geração da Globo direto da cidade. É uma vitória para todos nós uberabenses e a cidade só tem a ganhar”, finalizou.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar