WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/10/2015 - Uberaba será sede do Grand Prix Mundial de Futsal

Na manhã desta terça-feira (20), foi lançado, no gabinete do prefeito Paulo Piau, o 10º Gran Prix Munidal de Futsal, que será realizado de 4 a 8 de novembro no Centro Olímpico. O evento é uma parceria da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e a Associação Atlética Banco do Brasil, com o apoio da UFTM e ABB e trará a Uberaba oito seleções nacionais da modalidade.


O prefeito Paulo Piau explicou que a promoção do evento só foi possível com verba da Lei de Incentivo ao Esporte. “Em tempos de crise, como estamos vivendo, não só no Brasil, mas em quase todo o planeta, as palavras de ordem são criatividade e parceria e isso Uberaba tem dado exemplo. Mas um campeonato deste porte, não serve apenas para lazer e para fomentar a economia, também tem como foco nossas crianças e jovens, que podem ver ídolos, como o Falcão por exemplo, e usar isso como motivação para a prática esportiva. Isso é o mais importante”, afirmou o prefeito, destacando ainda que Uberaba tem sido referência para grandes eventos esportivos.


O presidente da ACIU, Manoel Rodrigues, que atua junto a Funel na busca de parceiros, lembra que um evento deste porte é importante para a cidade em termos comerciais, pois movimenta hotéis, bares, restaurantes e lojas. Ele lembra da visibilidade que o evento proporcionará a cidade, já que receberá atenção da mídia nacional e internacional, o que torna atrativo para as empresas que forem parceiras do evento.


Competição - Na chave A ficaram Brasil, Zâmbia, Guatemala e Paraguai. Na chave B estão Irã, Uruguai, Angola e Colômbia. As principais seleções da Europa e a Argentina têm compromisso anteriores por ser coincidente com datas Fifa.


Os Jogos do Brasil serão contra a Zâmbia na quarta-feira (4), às18h45, Guatemala na quinta-feira (5), às 18 horas e na sexta-feira (6), às 21 horas, contra o Uruguai. No sábado as semifinais a partir das 13 horas, no domingo a partir das 8 horas será a disputa do terceiro lugar e às 11 horas a grande final. Todas as partidas, exceto a final serão transmitidas pelo Sportv e a final será transmitida no Esporte Espetacular.


Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina esse evento é a chave de ouro para encerrar os grandes eventos esportivos na cidade em 2015. “Esse ano foi abençoado para todos nós. Com o mundial de handebol nós descobrimos que sabemos e fazemos grandes eventos internacionais e mais, que Uberaba comporta e merece esses eventos. Nosso futsal vem crescendo na base e não demora muito teremos uma grande equipe, e quiçá disputando uma Liga Nacional a exemplo do handebol, vamos lotar o Centro Olímpico e mostrar ao mundo do que o povo de Uberaba é capaz”, concluiu Luiz Medina.


Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar