WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

18/10/2015 - Prefeitura executa novas obras do Projeto Ilumina Uberaba

A Secretaria de Serviços Urbanos tem executado obras de iluminação em diversos pontos da cidade, dando seguimento ao Projeto Ilumina Uberaba. O Departamento de Iluminação Pública vem trabalhando na etapa I do processo, já tendo instalada a iluminação pública na Rua Tocantins no bairro Vila Celeste e no cruzamento da Avenida Isoleta Maria Adão com Avenida Rivaldo Machado Borges no bairro Copacabana. No local, a ação de melhoria consiste na adequação da rede de energia e instalação de cinco novos braços de iluminação em postes existentes.


A previsão do departamento é que até o final da próxima semana seja concluída a obra no Jardim Morumbi, onde estão sendo investidos na extensão de rede e instalação de iluminação pública em dois trechos da Avenida Ramid Mauad, que não foram contemplados no loteamento.


O planejamento da etapa I prevê ainda intervenções na Iluminação na Rua Romano Capucci, em toda a extensão da Avenida Sargento Roberto Carlos, no bairro Alfredo Freire e Beija Flor, na Rua Guarani e Tocantins do Bairro Vila Celeste, na Rua João Rodrigues Cunha, no Recreio dos Bandeirantes, na Rua Marataízes, no Jardim Espírito Santo que terá a instalação de um braço com luminária, de frente a área verde, e ainda intervenções na Rua Ismael Alonso y Alonso e na Rua Enéas Guerra Terra, no bairro Serra Dourada, onde terá a adequação e remoção de poste que se encontra na via pública, oferecendo risco de acidentes.


Uma frente de trabalho ainda irá atuar no entorno do campo do Uberaba Sport Club. O departamento ainda aguarda a autorização de desligamento de energia emitido pela Cemig para a execução de ações na Avenida Sargento Roberto Carlos que interliga o bairro Beija Flor e Alfredo Freire, previsto para o dia 20.


Conforme o andamento do Programa Ilumina Uberaba, o prefeito Paulo Piau espera garantir uma Iluminação Pública melhor, com ruas mais claras, o que representará uma importante ferramenta para melhorar a segurança pública. É importante frisar que o programa foi projetado analisando critérios como à quantidade de famílias beneficiadas, a importância da área de circulação e aspectos de segurança.


O projeto ainda prevê ordens de serviço nos bairros, Jardim Morumbi, Residencial Dom Eduardo beneficiando toda a região do Alfredo Freire até o Residencial das Palmeiras, Olinda, São Benedito, Jardim Espírito Santo e Vila Celeste.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar