WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/10/2015 - Atletas uberabenses de Ginástica Acrobática representam o Brasil no Pan-Americano da categoria, em Porto Rico

Após articulação de patrocínio realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), equipe uberabense de ginástica acrobática está na cidade de Caguas (Porto Rico) desde o último dia 6 para o I Campeonato Pan-Americano e Copa Pan de Clubes de Ginástica Acrobática. Os alunos Guilherme Resende (E.E. Humberto Marechal Castelo Branco), 17 anos, e Júlia Oliveira (E.M. Uberaba), 14 anos se apresentarão neste final de semana.

“Aconteceram treinamentos terça (6), quarta (7) e quinta (8). Hoje, começou a competição. Até o momento correu tudo bem. Estamos com uma expectativa boa. A seleção dos Estados Unidos está forte, porém o Brasil será bem representado. O Guilherme e a Júlia estão um pouco ansiosos, pois é a primeira competição internacional deles, mas estamos confiantes em conseguir chegar à final”, declara o professor e técnico Raphael Mendes de Andrade Felipe, que acompanha os atletas na competição.

Eles disputam no segundo grupo, da categoria Dupla Mista, convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) depois de se classificarem no campeonato brasileiro da modalidade. O Pan-Americano teve início no dia 6 de outubro e vai até segunda-feira (12), quando serão disputadas as finais.

“Conseguimos o apoio da Nutriplus para que eles realizassem a viagem. A missão de fomentar e valorizar o esporte educacional da Secretaria de Educação está colhendo os frutos do trabalho com as escolas municipais, tendo como base de apoio os dois núcleos esportivos nos Cemeas”, comemora a diretora de Assuntos Esportivos Educacionais, Fernanda Roqueti.

Júlia e Guilherme treinam há dois anos na modalidade. Eles começaram a prática pela jornada ampliada da escola e mostraram talento para a Ginástica Acrobática. Desde então, preparam-se focados em competições no Cemea Boa Vista.

No local, outros 65 alunos da rede municipal também praticam a Ginástica Acrobática. Ainda neste ano as alunas da ginástica acrobática participaram do Campeonato Escolar Mineiro, em Belo Horizonte, e foram vice-campeãs dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), realizados em Uberaba.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar