WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/10/2015 - Goalball feminino tem atleta convocada para disputar Jogos Brasileiros da Juventude

A equipe da Associação Desportiva Uberabense de Cegos (Aduc), com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) ficou em sétimo lugar no brasileiro da modalidade com sua equipe feminina. Pela primeira vez uma equipe Uberabense representou Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Goalball, que no último fim de semana foi disputado em Curitiba e teve uma atleta selecionada para a disputa dos Jogos Brasileiros da Juventude.


Apesar da colocação não ter sido tão expressiva o técnico Aquino Alvino viu vantagem em ter disputado a competição por dois motivos. “Primeiro que nossa equipe ganhou rodagem e dificilmente repetiremos os erros cometidos novamente. Isso é devido ao intercâmbio de conhecimentos técnicos que adquirimos observando outras equipes e atletas, além dos contatos que mantivemos. Mas a grande conquista foi termos a jovem Letícia, de apenas 14 anos como nossa artilheira, revelação do campeonato e ainda foi convocada para representar Minas Gerais e, consequentemente Uberaba, nos Jogos Brasileiros da Juventude que é um campeonato escolar em nível nacional”, explicou Aquino.


Luiz Alberto Medina, presidente da Funel parabenizou os atletas, os profissionais da Aduc e, principalmente a garota Letícia, pela convocação. “Nós temos que dar o valor devido a todos os envolvidos com o paradesporto uberabense. Eu não me lembro de uma competição que eles participaram e não trouxeram para Uberaba algum tipo de vitória significativa”, afirmou Luiz Medina.


Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar