WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

03/11/2009 - Criada em Uberaba a Coordenadoria de Defesa do Direito da Mulher

A Prefeitura de Uberaba criou neste mês de outubro a Coordenadoria de Defesa do Direito da Mulher, que terá à frente a ex-vereadora Marilda Ribeiro Resende. O projeto tem o objetivo de ouvir as necessidades das mulheres uberabenses e, através dos depoimentos, estimular a elaboração de políticas em sua defesa. Ainda em fase de estruturação, a Coordenadoria entra em funcionamento junto à Secretaria de Governo, no Centro Administrativo.

O governo municipal buscará, junto ao Governo Federal, recursos para implementar políticas de atendimento à mulher. "Neste momento não temos uma dotação orçamentária própria, mas avaliamos que para 2010 seja possível uma rubrica para as demandas da Coordenadoria", explica Marilda. De acordo com ela, a fase atual é de pesquisa. Ela procura junto aos núcleos municipais e estaduais, informações referentes ao contexto da mulher para apresentar um plano estruturado ao prefeito, secretarias e população de como a Coordenadoria deve atender às necessidades das uberabenses.

“Estamos procurando experiências positivas e eficazes para fazer o projeto avançar para a próxima etapa”, conta. No momento a ideia é aumentar o apoio na abertura de restaurantes populares e lavanderias comunitárias. “A expectativa é de muito trabalho, mas os secretários e a comunidade política me receberam muito bem para este cargo, agradeço a atenção que estão dando aos problemas das mulheres uberabenses”, enfatiza Marilda.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar