WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/10/2015 - Atletas de kung ku wushu integram seleção mineira no brasileiro da modalidade

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) apoia atletas uberabenses da Associação Zuihao de Wushu, Associação Wushu Education e do Centro de Treinamento em Wushu, qualificados para integrar a seleção mineira no campeonato brasileiro da modalidade que será realizado em dezembro em São José dos Campos (SP).


Após disputar 0 4º Campeonato Aberto de Kung Fu, em março deste ano em Frutal, competição de caráter regional, os atletas uberabenses foram para a disputa do 24º Campeonato Mineiro de Wushu Kung Fu realizado em julho, em Itajubá, onde 10 atletas se qualificaram para integrar a seleção do Estado de Minas Gerais no brasileiro.


Para o professor Nilton Cezar do Centro de Treinamento em Wushu explica que a contagem regressiva já começou. “O foco agora é viver treinamento, comer treinamento, dormir treinamento, pois nosso objetivo é trazer para Uberaba e Minas Gerais o melhor resultado possível e, para isso temos que estar física, técnica e mentalmente em nível de excelência. Demos duro para chegar até a principal competição do país para deixar tudo ruir na hora H”, explicou o professor Nilton Cezar.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina desabafa quanto à participação de atletas uberabenses em alto nível. “Existem pessoas em Uberaba, que por razões que não dão para entender dizem que trazendo grandes eventos nós estamos deixando os atletas uberabenses. O kung fu vai com 10 atletas ao brasileiro, temos uma equipe disputando a principal competição adulta masculina de handebol e o goalball foi a Curitiba disputar o brasileiro com uma equipe feminina e uma atleta de apenas 14 anos foi convocada para a seleção mineira, para disputar o brasileiro, representando Uberaba e Minas em nível escolar em novembro, isso além do basquete e vôlei nas finais da Liga Paulista e o futsal nas finais do mineiro. Onde está a falta de apoio? É preciso valorizar o trabalho que vem sendo feito, ou pelo menos respeitar quem trabalha”, desabafou Luiz Medina.


Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar