WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/10/2015 - Badminton da show e basquete confirma primeira colocação e cruzamento na melhor de três dos playoffs da Liga Paulista

Uberaba sediou a 3ª Etapa do Campeonato Mineiro de Badminton nesse final de semana e o time de basquete sub 17 do UIC/PMU foi a Ribeirão Preto e venceu Santa Rita do Passa Quatro, confirmando sua primeira colocação e garantindo vantagem nos playffos finais da Liga Paulista, neste domingo.


No badminton a competição foi uma parceria entre a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e o Colégio Nossa Senhora das Dores, berço do esporte na cidade. Na categoria sub 11 João Vitor Marques foi vice na simples; no sub 15 Gustavo Carlos Ribeiro foi campeão na simples; no sub 17 Felipe Rezende foi terceiro na simples e Gabriela Marques foi campeã na simples e na dupla mista juntamente com seu irmão Gustavo Carlos Ribeiro.


No adulto Julia Magnino foi campeã e Aline Estrela foi vice e, ambas foram vices na dupla feminina. Ainda no adulto a final foi uberabense com Igor Rezende em primeiro e Képler Veludo, vice. Na dupla masculina Igor Rezende foi campeão com Gustavo Marques, que jogou categoria superior, a exemplo do adulto avançado em que ficou em terceiro, jogando com Rafael “Indinho”.


Ao todo foram 53 participantes de Uberaba, Uberlândia, Sabará e Belo Horizonte, que sediará a quarta etapa em dezembro.


Para o professor Rafael Amaral os resultados têm sido satisfatórios. “Nós estamos vendo atletas com futuro brilhante, pois dominam suas categorias e ainda têm fôlego para disputar categorias superiores, a exemplo do Gustavo, que ganham muita rodagem e quando chegarem à fase adulta já não terão que se adaptar e vão ter, com certeza um futuro brilhante”, afirmou Rafael.


No basquete a equipe do UIC/PMU foi a Ribeirão Preto jogar contra Santa Rita do Passa Quatro e venceu 59 a 58. Lembrando que o time uberabense já estava classificado como primeiro e decidia somente contra quem jogar. A técnica Camila Alves explicou que até nem era a melhor opção jogar contra Santa Rita do Passa Quatro, pois essa equipe paulista só pode jogar no Estado de São Paulo. “Nós fomos desfalcados de três titulares de peso e aproveitamos para fazer muitos rodízios com os atletas mais jovens. Foi um jogo bastante pegado, pois eles não queriam jogar conosco. Agora teremos que ir a alguma cidade paulista para realizar a primeira partida dos playoffs, pois se houver necessidade das duas últimas, numa melhor de três jogaremos até a final com a vantagem das duas últimas partidas em casa. Temos agora que ir a Guaíra para fazer o próximo jogo”, explicou Camila.


Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar