WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/11/2009 - Prefeitura institui Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Prefeitura Municipal de Uberaba institui nesta quarta-feira (dia 04), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), uma das etapas de implantação do Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – na cidade. De acordo com o Decreto nº629/2009, o Gabinete será instituído considerando a institucionalização do Pronasci, como instrumento de prevenção em segurança pública, que tem como objetivo principal o enfrentamento à criminalidade e a violência nas suas raízes sociais e culturais visando reduzir de forma significativa as altas taxas de criminalidade no país.

O texto diz ainda que o Gabinete fica instituído com as atribuições de instância colegiada de deliberação e coordenação do Pronasci no município de Uberaba. Serão empossados no Gabinete, o prefeito Anderson Adauto e representantes das secretarias de Trânsito e Transportes, Desenvolvimento Social, Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, 5º Departamento de Polícia Civil, Delegacia Regional de Polícia Civil, 5º Comando Regional da Polícia Militar, 4º Batalhão Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental, 8º Batalhão de Bombeiro Militar, Câmara Municipal de Uberaba, Conselho Municipal de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Defesa Social e Ministério da Justiça.

De acordo com o secretário executivo do Comseg, Wellington Cardoso Ramos, os órgãos oficiais que compõem o Gabinete foram escolhidos pela relação direta com a segurança pública da cidade e ainda pela prática de políticas sociais. A solenidade de instituição do Gabinete acontece nesta quarta-feira, no Centro Administrativo, e vai contar com a presença da assessora do Ministro Tarso Genro (Justiça), Magda Fernanda Fernandes.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar