WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/10/2015 - Prefeito Paulo Piau assina protocolo de intenções a duas empresas uberabenses com investimento de mais de R$54 milhões

O prefeito Paulo Piau na manhã desta sexta-feira (2) recebeu em seu gabinete dois empresários uberabenses, Marco Túlio Paolinelli e Rivaldo Machado Borges Júnior, que juntos estão ampliando seus negócios com investimentos no município de mais de R$54 milhões, com geração de 450 empregos diretos e 2250 empregos indiretos. Na ocasião estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo José Renato Gomes e o secretário adjunto da pasta Edson Alves Fernandes.


A Agronelli Agroindústria e a Uberserra são empresas genuinamente uberabenses que irão expandir seus negócios, a primeira no beneficiamento de madeira de eucalipto, a segunda na fabricação de telhas galvanizadas e estruturas para construção civil. Elas se instalarão em parte de uma gleba denominada Fazenda Cassú, localizada no eixo de desenvolvimento da BR-050 sentido Uberaba/Uberlândia, sendo Agronelli Agroindústria mais de 64 mil m² e Uberserra mais de 51 mil m².


“O nosso trabalho tem sido esse, de valorizar as empresas de Uberaba, pois são elas que propiciam melhorias na economia da cidade, assim como no desenvolvimento social do município, elevando as ofertas de emprego direto e indireto. Vamos avançar no desenvolvimento econômico da nossa cidade, mesmo nesse momento de crise”, exalta o prefeito Paulo Piau.


A Prefeitura de Uberaba tem permanente esforço para a viabilização de empreendimentos que possibilitem a dinamização e modernização do parque produtivo e o fortalecimento da economia municipal e regional, para o que, é fundamental proteger os investimentos atuais e estimular os novos.


Para o empresário Rivaldo Machado Borges Júnior a sua empresa vai diversificar a área de atuação, num segmento maior de produtos siderúrgicos. “Eu agradeço a visão de desenvolvimento que o Paulo Piau e a Secretaria de Desenvolvimento têm, pois foi uma motivação para uma empresa como a minha, de crescer. Estou muito entusiasmado e acho que nós vamos fazer com que a Uberserra seja uma empresa mais forte nesse segmento na nossa região, gerando mais emprego e mais divisas, e ser uma empresa de comercialização interestadual que é o maior objetivo da Uberserra, atingindo o segmento máximo da produção siderúrgica nessa área. Foi uma oportunidade grande que o prefeito e sua dinâmica equipe proporcionaram para um empresário de Uberaba“, afirma Rivaldo.  


“A Prefeitura de Uberaba tem feito um trabalho maravilhoso aqui na cidade. Hoje eu sou uma das centenas de empresas que são beneficiadas e isso vai proporcionar um desenvolvimento muito grande para nossa a cidade. Uberaba hoje vive um momento diferente de todo o país é uma cidade que mais investimento teve no estado de Minas Gerais, então isso é um privilégio. Se toda Prefeitura fosse como é em Uberaba, acho que o Brasil estaria diferente, Uberaba dá exemplo para Minas Gerais, e vai ser exemplo pra todo nosso país e a Agronelli caminha junto com o desenvolvimento com o beneficiamento de madeira de eucalipto, um dos nossos negócios”, pontua Marco Túlio Paolinelli.
 
Ana Paula Neves
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar