WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/11/2009 - Congresso brasileiro discute políticas públicas para a primeira infância

Discutir a importância, as implicações e as políticas públicas para a Primeira Infância, sensibilizando e despertando a consciência das pessoas sobre a atenção e a valorização, da concepção aos seis anos de idade, fase essencial na formação do ser humano, nas práticas dos valores humanos. Com esse objetivo foi aberto na manhã desta terça-feira (03), o “I Congresso Brasileiro da Primeira Infância e I Semana Estadual de Valores Humanos e Cultura da Paz”.

O evento, que está sendo realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal, mas tendo algumas atividades específicas no Colégio Marista Diocesano, no Anfiteatro A da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Tartersal da ABCZ, foi aberto com a participação da orquestra jovem do Colégio Tiradentes e com benção ecumênica proferida pelo padre Alex, líder espírita Fábio da Costa e a apresentação musical evangélica do cantor Thiago Henry.

No uso da palavra, a presidente de honra, Angela Mairink, enfatizou a importância do pensar global, envolvendo toda a sociedade para discussões dos valores humanos, desde o nascimento. Já o coordenador geral do evento, presidente Lourival dos Santos, enfatizou a valorização da gestação, como primeiro ponto na formação do ser humano. Na oportunidade, por meio de um vídeo, foi apresentado aos presentes o “bebê prefeito”, nome dado à primeira criança nascida nesta terça-feira, representando o congresso brasileiro. Stefany, que nasceu às 1h50 no Hospital Beneficência Portuguesa, será acompanhada até os 4 anos de idade pela pediatra Drª Sônia Regina da Silva.

O evento, que acontece até domingo (08), será finalizado com uma passeata cultural a ser realizada às 9h, com saída da Praça Governador Magalhães Pinto (4° BPM), contando com a participação das crianças dos Cemeis – Centros Municipais de Educação Infantil. Na ocasião, será entregue ao “bebê prefeito” a chave simbólica da cidade. Ainda nesta terça-feira aconteceu a palestra “Edificação da Família no Novo Milênio”, ministrada por Gustavo Amora, mestre em Ciência Política e secretário executivo da Rede Nacional da Primeira Infância. O encerramento ocorreu com dinâmica de grupo com o tema “Vivenciando os Valores da Primeira Infância”.

Com extensa programação, nesta quarta-feira (04), painéis informativos serão discutidos por convidados da área de saúde, política, justiça e social. Toda programação está disponível no site da Prefeitura Municipal (www.uberaba.mg.gov.br). O evento, pioneiro em Minas Gerais, tem como coordenador o presidente do Poder Legislativo, vereador Lourival dos Santos, a presidente de honra é a primeira dama e Chefe de Gabinete do município, Angela Mairink Pereira e colaboradora especial, Lisle Lucena.

Departamento de Comunicação PMU – 03/11/09

Keyla Cristina (Keké)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar