WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/10/2015 - Piau revela interesse do BNDS na PPP de iluminação Pública

Uberaba foi convidada a participar de evento restrito da FGV Projetos devido a projetos importantes em desenvolvimento pela prefeitura

Ainda nesta quarta-feira (30), o prefeito Paulo Piau participou quarta-feira (30), de uma reunião restrita promovida pela FGV Projeto, preparatória para o seminário UrbanTec, que acontecerá de 1º a 2 de outubro. A UrbanTec  é uma conferência internacional,  cujo objetivo é discutir questões voltadas a  planejamento urbano, modelos de financiamento para o desenvolvimento sustentável, inovação na administração, recursos tecnológicos e gestão de projetos, entre outros.  Segundo o prefeito, Uberaba foi convida para esta reunião devido aos projetos em desenvolvimento pela Prefeitura de Uberaba, que tem a parceria da Fundação Getúlio Vargas. De acordo com Piaum que estava acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Marcondes Freitas, após a apresentação dos projetos, que foram elogiados pelos participantes, representantes de diversos bancos demonstram interesse. Um dos projetos que mais chamou a atenção foi a Parceria Público-Privada da Iluminação Pública, cujo investimento é da ordem de mais de R$ 100 milhões em dois anos.

“Nossa apresentação foi consistente e de peso. Nos questionaram sobre a intenção de Uberaba e mostramos o que queremos, vendendo nossas ideias. O BNDS já se manifestou interessado em  estar no negócio da PPP, seja coma o investidor, ou financiando quem for desenvolver o projeto. Ou seja, foi uma demonstração de interesse direto. Já um banco alemão se interessou pelo projeto de resíduos sólidos. E isso demonstra que se a gente tem projeto, de qualidade, bem feito e consistente, chama a atenção de quem tem interesse”, destacou Piau, afirmando que a reunião foi altamente positiva para Uberaba.

O prefeito lembra ainda que é um privilégio Uberaba participar de um evento restrito e deste porte e que a parceria com a FGV, além de garantir bons projetos, pode consolidar grandes negócios para Uberaba, já que descortina no interesse de parceiros, bem como na vinda de recursos.

Participaram desta reunião preparatória, apenas alguns prefeitos convidados, representantes de agentes financiadores e empresas privadas interessadas em realizar projetos inovadores na área de Cidades Inteligentes.

O evento contou com a presença do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), Luis Alberto Moreno, do presidente do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), Michael Gruber, e do diretor de projetos do Banco Europeu de Investimento (Eib), Mario Aymerich, Banco Mundial, entre outros, que podem levar os debates a resultados práticos em termos de investimentos, conforme informa a fundação.  A UrbanTec já foi realizada na Alemanha e na China, sendo que o foco principal não são as metrópoles, mas as cidades entre médias e grandes, com população de 100 mil a um milhão de pessoas, e que ainda conseguem manter índices razoáveis de desenvolvimento humano.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar