WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/10/2015 - Paulo Piau articula entrada do BNDS na discussão sobre planta de amônia e gasoduto

Citado pelo prefeito Paulo Piau como um dos bancos que tem o melhor grupo de prospecção de negócios do Brasil, o BNDS – Banco Nacional do Desenvolvimento está interessado na área de fertilizantes. De acordo com o prefeito Paulo Piau que participou nesta quarta-feira (30) de uma reunião na sede do BNDS no Rio de Janeiro com o presidente Luciano Coutinho, o banco estaria interessado no negócio de fertilizantes, por meio da produção de amônia. “E não estamos falando apenas da planta de amônia da Petrobras em Uberaba, estamos falando de todo o negócio, ou seja, as unidades de Araucária, Camaçari, Três Lagoas e Laranjeiras”, destacou Piau, que alinhou questões com foco na reunião que acontecerá já nesta quinta-feira, com representantes do Governo de Minas Gerais.

Piau revelou ainda que o banco pretende tratar tudo em um pacote de investimento e não de forma isolada. “Obviamente o nosso foco foi a nossa fábrica. A UFN-V (Planta de Amônia) da Petrobras no DI-III. Falamos da nossa preocupação com o projeto, com todo o trabalho de desenvolvimento econômico que estamos promovendo na cidade, mas também ressaltamos a situação da importação de fertilizantes que chega a 70%. Claro que este é um lado da discussão, já que tem outros grupos interessados, inclusive estrangeiros e eles sabem da importância do negócio de fertilizantes para o mundo. Hoje, foi uma reunião preparatória e amanhã será uma mais técnica”, revelou.

Ainda segundo ele, o interesse do BNDS não ficará restrito as unidades de amônia, mas também em relação ao gasoduto. “Acredito que estamos caminhando para desenvolver uma proposta definitiva para que o BNDS possa tratar destes dois projetosm que são de fundamental importância para Uberaba. Eles estão aptos a tratar desta questão, pois sabem onde estão os investidores sejam eles nacionais ou internacionais. Desta forma vamos pavimentando este caminho, pois acredito em um resultado positivo para nossa cidade”, finalizou Piau.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar