WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/09/2015 - Seleção feminina vai a Curitiba disputar o Brasileiro de Goalball

Viajou nesta terça-feira (29), a seleção feminina de goalball de Uberaba para a disputa do Campeonato Brasileiro de Goalball em Curitiba. A equipe uberabense comandada pelo técnico Aquino Alvino representa Minas Gerais em uma competição que conta com 10 equipes que se classificaram a partir de competições regionais e estaduais.


Mesmo tendo que enfrentar atletas que servem ou serviram a seleção brasileira a ideia é buscar através da determinação e da garra a superação e, consequentemente, conseguir uma classificação honrosa, superando as adversidades que devem aparecer.


Para o técnico Aquino Alvino o trabalho desenvolvido durante todo o ano deve apresentar resultados positivos. “Nós temos trabalhado muito e nossas atletas têm tido uma dedicação acima da média. Nossa grande vantagem é que somos um time praticamente desconhecido, isso nos dá a chance de surpreender. Na verdade, não digo isso às atletas, mas já acho nossa equipe vitoriosa, em função de termos conseguido nos classificar entre as 10 melhores equipes femininas de goalball do Brasil, o que é feito inédito”, comemorou Aquino.


O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina afirma que o apoio dado ao paradesporto é um ponto de honra da administração. “Inauguramos na semana passada a piscina para uso terapêutico na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, uma luta do prefeito Paulo Piau, desde 2009, quando ainda era deputado e tudo o que estiver ao nosso alcance, temos que fazer, pois nosso paradesporto talvez seja a área mais vencedora de todo o esporte uberabense. Que venha mais um bom resultado”, afirmou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar