WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/09/2015 - Prefeito Paulo Piau apresenta demandas na 2ª Rodada do Fórum Regional Triângulo Sul em Araxá

O Prefeito de Uberaba e Presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Paulo Piau, participou nesta terça–feira (29), em Araxá, da 2ª Rodada do Fórum Regional do Estado - Território Triângulo Sul. O evento contou também com a presença do secretário de Saúde, Marco Túlio Cury, com os secretários adjuntos de Desenvolvimento Social (Carlos Godoy) e Educação (Eduardo Callegari), gestora da SEDEC, Anne Roy, secretário executivo do Conseg, Emanuel Kappel, entre outros servidores. O prefeito avalia como positiva a metodologia utilizada pelo governo do Estado, em ouvir a sociedade civil, entidades classistas e Poder Público.  Entre as demandas apresentadas pelo prefeito em nome de Uberaba e região, estão: Adequação das MG’s 427 e 190, Aeroporto de Carga, Gasoduto, recursos para Saúde, e questões regionais como recursos para o anel viário de Ibiá.


“Foi um dia produtivo, pois as pessoas puderam inscrever suas propostas e defende-las. Acredito que desta forma o Governo do Estado tem um retrato fiel das necessidades que dizem respeito ao desenvolvimento do Triângulo Sul”, conclui.


O governo de Minas criou os territórios de desenvolvimento, dividindo em 17, separados por suas características. Cada um recebe um Fórum Regional. O Prefeito de Araxá Aracely de Paula demonstrou alegria em receber este evento no Grande Hotel, que é um monumento da cidade.

“Esta oportunidade que estamos tendo é para superar dificuldades, aproveitando para examinar os erros e achar soluções. As Regiões representadas pelos seus prefeitos e dirigentes são para a formação de um novo país, que surge das dificuldades que encontramos nos dias de hoje. A inovação e a iniciativa do governo do estado é acreditar nas pessoas e ter um olhar pelos setores mais carentes”.


A Assembleia do Estado de Minas Gerais estava sendo representado no evento pelo Deputado Estadual João Bosco que citou ausência do Governador Fernando Pimentel, que infelizmente não pode comparecer por estar cumprindo outras agendas em Belo Horizonte, mas afirmou que todas as propostas serão repassadas para o mesmo e que a crise deve ser superada pelos municípios. Ele também comentou sobre a consolidação do gasoduto que é uma as obras mais importantes para todas as cidades da região.  “Na Expocigra teremos um debate sobre o gasoduto e eu estarei com Prefeito Paulo Piau na busca deste novo empreendimento. Nós não podemos deixar também o projeto da Planta de Amônia ser mais um na prateleira da Petrobrás, precisamos logo da decisão sobre a venda da unidade para tocarmos os projetos, visto a importância deles para o desenvolvimento de Minas Gerais”, pontua.


Durante o evento foram escolhidos 25 membros titulares e 25 membros suplentes, que se inscreveram para integração. Dentre os membros efetivos, serão escolhidos, por microterritório, aqueles que irão integrar o Colegiado Executivo do Fórum Regional, que cuidará da organização dos próximos encontros.  Os grupos, dentre eles os representantes de Uberaba, debateram os problemas e necessidades dos seus municípios em cinco eixos temáticos, sobre educação, saúde e proteção social, segurança pública, logística e infraestrutura e desenvolvimento produtivo, cientifico e tecnológico.


Esses membros serão os representantes estaduais do Comitê de Planejamento Territorial (Complete), que é um colegiado composto por representantes da sociedade civil organizada e não organizada que irá acompanhar os desdobramentos práticos do planejamento participativo do município. 

Jorn. Katiuscia Antunes
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar