WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/09/2015 - Começa nessa terça-feira os Jogos Escolares de Uberaba

Os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) serão abertos às 8 horas, desta terça-feira (29), no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Os jogos serão disputados em 10 modalidades em três módulos, sendo o 1º com alunos nascidos de 2002 a 2004, o 2º com nascidos de 2001 a 1999 e o 3º com nascidos de 1998 a 1996.


Estão inscritas 56 escolas e 5.670 alunos/atletas que disputarão basquete, handebol, vôlei, futsal, judô, atletismo, xadrez, badminton, ginástica e futebol.


Para o desfile de abertura as escolas que tiverem mais uma equipe inscrita terá que ser representada por 10 membros uniformizados e as que disputarem apenas uma, com cinco.


Logo após a abertura acontece uma partida de futsal masculino módulo 1, entre Olga de Oliveira x Corina de Oliveira e além do ginásio da Funel, quadras e pista da Uniube, Cemea Boa Vista e Corina de Oliveira.


Presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comenta a importância dos Jeura. “Os jogos escolares locais são a principal fonte para a observação de novos atletas. Antigamente eles eram captados pelos clubes sociais, mas com o fim das equipes de esportes nos clubes, nós estamos fazendo diretamente a observação e captação para que os que se destacam possam passar por seletivas, com nossos técnicos para formamos as equipes que disputam as competições durante todo o ano. Tem havido um crescimento no número de participantes e isso vem refletindo em vários esportes como o basquete e vôlei na Liga Paulista, o futsal no mineiro do interior, onde temos as equipes sub 13 e sub 15 na fase final estadual, com o sub 15 tendo conseguido o título de campeão do interior, em Uberlândia, nesse fim de semana. Outro é o badminton que também começou dentro de escola e hoje compete pelo país. Por isso temos tanto cuidado com essa competição”, explica Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar