WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/09/2015 - Prefeito Paulo Piau adere ao movimento anticorrupção do MPF

Em apoio ao movimento “10 medidas”, o prefeito já solicitou a Controladoria que viabilize um espaço no saguão para que mais pessoas possam aderir à iniciativa. Ação começa em outubro e será coordenadora pela CGM.
 
O prefeito Paulo Piau recebeu hoje (28) em seu gabinete, o procurador do Ministério Público Federal, Thales Cardoso. Durante o encontro, o prefeito Paulo Piau externou seu apoio ao movimento do MPF denominado “10 medidas”, e entregou ao procurador uma Carta de Apoio assinada aderindo ao movimento anticorrupção em nome de todos os servidores, garantindo o apoio irrestrito da Prefeitura. A Controladoria Geral do município também garantiu sua inserção, entregando um documento em nome de todos os servidores da pasta.


“Sabemos da importância do movimento e a prefeitura de Uberaba apoia, adere e incentiva a todos para que participem. Temos uma controladoria com liberdade total de atuação, pois entendemos que não há espaço para corruptos neste governo. Este movimento, com suas propostas, ecoa aquilo que o Brasil quer de forma séria e responsável. E a prefeitura agora também faz parte deste movimento. Inclusive, a partir de outubro estará a disposição para auxiliar quem quer participar”, destacou Piau.


O Controlador Geral, Carlos Bracarense, destacou que o município está fazendo sua parte e que controladoria tem se destacado em seu papel na Prefeitura, sempre se atualizando, dando transparência, acompanhando os procedimentos, investigando, e com total liberdade. Ele lembrou a criação de uma seção voltada para o combate a corrupção durante a reforma administrativa, bem como a adesão, durante o evento de hoje (Encontro Regional sobre Ouvidoria e Controle Social), ao Sigaouv, que irá implementar ainda mais a trabalho da Ouvidoria da PMU.


“Nossa atribuição é apurar, dar andamento aos processos administrativos, ou seja, prevenir e combater a corrupção. Outra atribuição é dar apoio aos órgãos de controle externo. Neste sentido as 10 medidas sugeridas pela MPF vem para moralizar as ações e apoiamos todas as práticas para prevenir e combater a corrupção”, afirmou Bracarense.


Ação conjunta – O controlador também revelou que desde setembro a pasta tem colhido assinaturas de apoio ao movimento 10 medidas e que a pedido do prefeito Paulo Piau, em outubro será viabilizado um local no saguão para colher mais assinaturas de servidores e também de cidadãos que vierem a prefeitura.


O Procurador Federal Thales Cardoso parabenizou o prefeito pela iniciativa e destacou a importância da prefeitura aderir ao movimento, já que e cidade polo, ou seja, referência para outros municípios. Para saber mais sobre o movimento e participar, basta acessar: http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas .
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar