WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/09/2015 - Basquete sub 17 e adulto têm fim de semana decisivo

Os times masculinos sub 17 do UIC/PMU e adulto da Fênix/PMU jogam neste fim de semana pela Liga Paulista e podem caminhar a passos largos rumo à classificação. O Fênix/PMU joga em Orlândia contra o time da casa e precisa vencer para manter chances de classificação aos playoffs semifinais. Já o UIC/PMU tem compromisso mais apertado, mas busca manter a invencibilidade que já dura três partidas.


O técnico Higor Fiorine do Fênix/PMU leva seus comandados a Orlândia, onde enfrenta o time da casa pelo segundo domingo consecutivo precisando de uma vitória para continuar com chances de ir aos playoffs semifinais. “Nós vencemos Orlândia na semana passada, aqui em Uberaba, com certa facilidade, mas teremos que enfrentá-los na casa deles e ainda torcer para que Sertãozinho não fique com um saldo de cestas superior ao nosso. Mas o momento é de foco nesse jogo de domingo (27), às 18 horas”, explicou Fiorine.


O UIC/PMU venceu o Guaíra pelo placar de 90 x 53. Para a técnica Camila Alves mesmo tendo vencido por um placar elástico contra Guaíra o time ainda precisa de ajustes. “Fizemos um bom jogo, mas apenas o necessário para que a vitória viesse. Mesmo com a grande diferença no placar tivemos erros bobos que não podem acontecer em uma próxima partida. Cada dia e a cada jogo a cobrança aumenta, e se quisermos disputar uma possível final, temos que nos doar mais. Estamos atrasados em comparação aos outros times, fizemos apenas três jogos, conseguimos três importantes resultados. Fizemos o dever de casa, agora os três últimos próximos jogos restantes para definir a classificação será fora” explicou Camila Alves.


O próximo confronto será já neste domingo (27), contra a forte equipe de Matão na casa do adversário. Eles fizeram cinco jogos e obtiveram quatro vitórias e uma derrota, inclusive perdendo apenas pra gente em casa. Será um jogo importantíssimo e decisivo para a classificação entre os dois primeiros colocados.


Para o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, o crescimento do basquete de um ano para o outro foi muito grande. “Conseguimos levar nossas equipes às últimas fases da Liga. Por outro lado o time sub 17 teve jogadores cedidos à equipe adulta e isso está sendo importante dentro do processo de renovação e fortalecimento de elenco. Para 2016, queremos mais”, afirmou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar