WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/09/2015 - Handebol uberabense estreia em partida emocionante na Liga Nacional

Com o apoio da UFTM a equipe de handebol masculino da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) estreou na quinta-feira (24), à noite no Centro Olímpico, contra a forte equipe de São Caetano e foi derrotada por 26 a 22, mas saiu aplaudida de quadra, principalmente em função de uma reação inesperada no final do segundo tempo.


O time uberabense entrou em quadra demonstrando muito nervosismo, que combinado com uma defesa adiantada da equipe paulista, cometeu erros consecutivos, mas conseguiu manter um certo equilíbrio até aproximadamente 18 minutos de partida, quando São Caetano abriu cinco pontos de vantagem. A jovem equipe uberabense, mesmo assim não desanimou e conseguiu terminar os primeiros 30 minutos de jogo perdendo por 13 a 10.


O segundo parecia que repetiria o segundo, mas foi pior e mesmo com os uberabenses fazendo uma defesa mais adiantada, o que impedia muitos arremessos de fora, São Caetano abriu nove pontos de vantagem, com muita reclamação da comissão técnica, jogadores e torcida em relação à falta de critérios da arbitragem na marcação de tiros da linha de sete metros (pênalti no handebol), quanto na aplicação de penalidades de suspensão de dois minutos.


O técnico Karel Avelar pediu tempo e modificou toda a forma de jogar da equipe. Lançou uma marcação individual em meia quadra, o que surpreendeu o adversário e a vantagem foi baixando em função dos seguidos roubos de bola e saídas rápidas em contra ataques. O time da Funel levantou a torcida que começou a aplaudir e gritar e o placar final apontou 26 a 22 para São Caetano.


Para o técnico Karel Avelar problemas com arbitragem é comum contra as equipes menos famosas. “Independentemente da arbitragem a maior experiência e o peso da estreia, de um time que nunca tinha competido com essa formação foram os fatores que definiram o placar, mas de toda forma o sentimento que fica, mesmo com a derrota é o de emoção por termos encarado time tão forte e jogado de igual para igual, perdendo nos detalhes. Agora é focar no jogo de sábado (26) e tentar nossa primeira vitória”, concluiu Karel.


A próxima partida do time de handebol adulto masculino da Funel será neste sábado, às 17 horas também no Centro Olímpico.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar