WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/09/2015 - Programa Segundo Tempo tem formação continuada em ginástica rítmica

Nesta sexta-feira (25) acontece mais uma etapa de formação continuada aos coordenadores de núcleo e aos monitores do Programa Segundo Tempo (PST). A capacitação é promovida pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e essa etapa será ministrada pela professora Francy Mara Bueno, que é lotada na própria fundação e abordará o tema ginástica rítmica. O evento será ministrado na sede da Funel, a partir das 10 horas para os núcleos matutinos e das 15 horas para os núcleos vespertinos.

Além de se tratar de exigência do convênio PST, firmado com o governo Federal através do Ministério do Esporte, esta formação tem como objetivo informar e atualizar os coordenadores e monitores do programa, dando a estes a capacidade de despertar nos beneficiados de seus núcleos, a prática desse esporte.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a importância desse tipo de capacitação atinge diretamente os alunos beneficiários dos 20 núcleos do PST. Para despertar a curiosidade dos alunos. “É preciso ter conhecimento do esporte e, principalmente aprender a identificar aquele garoto ou garota que têm talento natural e que enviado à equipe principal poderá ser avaliado e, se confirmada a aptidão, ser trabalhado de forma a atingir a condição de treinamento, integrando a equipe principal da Funel nas mais diversas competições”, concluiu Luiz Medina.

A professora Francy Mara Bueno, explica como será feita a capacitação. “Vamos trabalhar a primeira fase no campo teórico e depois vamos ao salão do 2º andar para trabalhos iniciais práticos, onde trabalharemos com bola e arco, que geralmente é por onde se inicia o atleta da ginástica rítmica, por serem mais fáceis nos trabalhos de execução”, explicou Francy Mara.

 

Aurélio Veloso-24/09/2015 (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar