WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CONPHAU

25/09/2015 - Seminário da 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural traz palestras gratuitas

A Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural e do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), realiza nesta sexta-feira (25) o seminário da 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, com o tema “Cidades, Regiões e Patrimônio”. Com palestras abertas ao público e o pré-lançamento do álbum de figurinhas “Patrimônio Ilustrado de Uberaba”, as atividades acontecem no Teatro Experimental de Uberaba (TEU) e começam às 7h30, com credenciamento e coffee break, prosseguindo até 17h.

No período matutino, a partir das 9h30, acontece a palestra “Patrimônio Cultural – Conceitos e Diretrizes” com o historiador Carlos Henrique Rangel, que éanalista de Proteção da Gerência de Patrimônio Material do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha). Entre as temáticas, a palestra abordará conceitos de memória e lembrança, identidade cultural e coletiva, além do patrimônio cultural e da preservação.


Logo após o almoço, a partir das 14h, o seminário apresenta a palestra “A formação histórica das praças de Araxá, Araguari, Uberaba e Uberlândia”. A palestrante é a doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), Marília Maria Brasileiro Teixeira Vale, que é professora da Universidade de Uberlândia (UFU).


Além da programação de palestras, o seminário será palco do pré-lançamento do álbum de figurinhas “Patrimônio Ilustrado de Uberaba”. Na ocasião, o público conhecerá o álbum e os objetivos do projeto, desenvolvido pela Fundação Cultural de Uberaba com incentivo do Fundo Estadual de Cultura. O lançamento oficial acontecerá no início de outubro, no Teatro Municipal Vera Cruz, com a presença do prefeito Paulo Piau e de professores e alunos da rede pública e particular de ensino. O álbum será distribuídoposteriormente nas escolas, incentivando o conhecimento e a valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.
 
Luiza Carvalho – estagiária de Jornalismo
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: CONPHAU



Voltar