WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/09/2015 - Uberaba estreia na Liga Nacional de Handebol nesta quinta-feira

Uberaba após muitos anos volta a ter uma equipe que disputa um campeonato em nível nacional, a partir desta quinta-feira (24), às 19h30, com o apoio da UFTM. O time adulto masculino de handebol de Uberaba enfrenta em sua estreia o São Caetano, no Centro Olímpico.


Após conseguir o vice campeonato no Campeonato Mineiro de Handebol de 2014, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) formulou pedido oficial ao presidente da Federação Mineira de Handebol, Cláudio Humberto Dias, para participar da Liga Nacional de Handebol, mas ficou dependendo do surgimento de uma vaga. Logo após o pedido veio o Campeonato Mundial Júnior da Modalidade e as autoridades esportivas uberabenses, reivindicaram ao presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luís, que empolgado com o entusiasmo do público e dos agentes esportivos da cidade, prometeu que surgindo a vaga ela seria de Minas Gerais e, consequentemente de Uberaba.


A tão sonhada vaga surgiu e a Funel foi convidada a participar da principal competição do handebol nacional. Aí começou a correria, pois a equipe de Uberaba precisava de reforços e o técnico Karel Avelar, através de seus conhecimentos formou um grupo, segundo ele experimental, com oito jogadores de Brasília, um de Araxá e 17 de Uberaba, completando um elenco de 25 atletas. Pronto hoje começa a competição.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina comemora o início dessa competição com Uberaba jogando contra os melhores times do país. “Estamos voltando a colocar Uberaba no mapa do esporte brasileiro com evento e participação, que era o sonho do prefeito Paulo Piau, que tudo o que necessitamos para o crescimento e incremento do esporte uberabense, nunca disse não. Agora esses rapazes vão jogar contra os melhores do Brasil e nós esperamos que eles aprendam bastante, para que em 2016 tenhamos um time bastante competitivo para representar Uberaba e Minas Gerais à altura”, comemorou Luiz Medina.

Aurélio Veloso -(Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar