WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/09/2015 - Uberaba pode sediar Gran Prix Internacional de Futsal em Uberaba

O prefeito Paulo Piau, juntamente com o presidente da Fundação de Esporte e Lazer, Luiz Medina, revelaram hoje (22) que Uberaba está em negociação para sediar o Gran Prix Internacional de Futsal em Uberaba. Para o prefeito, Uberaba está se tornando referência no esporte mundial. “Após o sucesso absoluto com o campeonato mundial de Handebol, Uberaba volta ao foco do esporte mundial, agora com o Futsal. A prefeitura, por meio da Funel tem mudado o perfil esportivo de Uberaba, incentivando e pleiteando campeonatos. Estamos trabalhando com parceiros justamente para criar caminhos que não onerem a prefeitura, por isso, todo o recurso utilizado para viabilizar este campeonato será por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Um evento deste porte traz turistas para cidade, movimenta nosso comércio, gera emprego e estimula as crianças e jovens a participarem de atividades esportivas, o que é de suma importância”, destacou o prefeito.


Nesta terça-feira (22), estiveram em Uberaba o diretor de eventos da Rede Globo, Marcos Esperon, sua equipe técnica e o engenheiro de transmissão do canal Sportv, para vistoriar o Centro Olímpico, que será cedido pela UFTM para a competição, que contará com a seleção brasileira e seleções de outros sete países.


O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, se disse satisfeito com o andamento das negociações. “Eles nos apresentaram algumas demandas e nós já entramos em contato com alguns parceiros, dentre eles a UFTM, que nos cederá o Centro Olímpico. Tudo será feito por meio da Lei de Incentivo, já que a prefeitura não dispõe de recursos, mediante esta crise. A nossa expectativa é poder confirmar este evento para Uberaba. Vamos correr atrás dos parceiros. Acredito que conseguiremos vários, pois um campeonato deste porte, nível mundial, traz uma visibilidade enorme e movimenta a cidade. Acredito que nos próximos dias teremos uma resposta definitiva se Uberaba sediará o campeonato. Vamos torcer”, explicou Luiz Medina.


O presidente acrescentou que a realização do mundial júnior de handebol foi uma grande referência para que Uberaba conquistasse mais esse evento internacional. Jogadores e dirigentes do handebol nacional ficaram muito satisfeitos com a cidade, hospedagem e, principalmente com a torcida.


A competição será realizada de 3 a 8 de novembro, com todas as partidas transmitidas pelo Sportv (canal fechado), menos a final que passará no Esporte Espetacular (Rede Globo). Por enquanto somente o Brasil teve o nome divulgado, as demais seleções serão divulgadas no final deste mês.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar