WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/09/2015 - Passeio ciclístico marca Dia Mundial Sem Carros

A Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Júlio César de Ávila (Ceceu) promovem nesta terça-feira (22), a partir das 19 horas um passeio Ciclístico, em alusão ao Dia Mundial Sem Carros, com partida da porta do Centro Administrativo – Avenida Dom Luiz Maria de Santana Borges, 141, Mercês, até o Parque das Acácias (Piscinão).


O percurso terá saída da porta do Centro Administrativo, pela avenida Saudade, Nenê Sabino, Marcos Cherém, Guilherme Ferreira, Leopoldino de Oliveira, até o Piscinão.


Comemorado em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades, no que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro.


O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel.

Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, que confessa abusar do uso de automóvel é uma boa oportunidade para repensar os males causados ao meio ambiente e também do desperdício da oportunidade de caminhar, andar de bicicleta e utilizar outros meios. “Nossa intenção é mostrar que nossa cidade pode ser mais calma e nós mais sadios se racionalizarmos o uso dos nossos carros. Eu mesmo, moro a quatro quadras do Mercado Municipal e vou de carro, tenho que repensar isso. Se prestarmos a devida atenção ao trânsito, nós podemos constatar esse abuso, se observarmos que a maioria dos carros tem apenas uma pessoa dentro. A caminhada é prescrição médica tanto curativa, quanto preventiva para várias doenças. O ciclismo é um esporte bastante prazeroso e o transporte coletivo economiza combustível e ainda diminui a poluição, vamos refletir”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar