WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/09/2015 - Piau recebe Sinduscon para dar continuidade ao Programa de Fortalecimento da Construção Civil

O sindicato apresentou uma pauta com sugestões, visando contribuir com o estudo que está sendo realizado pela PMU para otimizar o serviço interno voltado para o setor.

O prefeito Paulo Piau se reuniu nesta segunda-feira (21) com membros do Sinduscon - Sindicato da Construção Civil de Uberaba, para dar continuidade ao Programa de Fortalecimento da Construção Civil, que tem por objetivo fomentar o setor, gerando emprego e renda para Uberaba. O presidente do Sindicato, Roberto Veludo, em nome dos associados, entregou ao prefeito uma pauta com sugestões de temas a serem avaliados, com o objetivo de dinamizar a burocracia existente na prefeitura referente à construção civil. Eles também sugeriram alterações no Plano Diretor. Entre as demandas apresentadas estão: a implantação de sistemas inovadores para avaliação de projetos, elaboração de uma cartilha para servidores e empreendedores sobre os procedimentos, adotando um padrão a ser seguido por todos, entre outros.

Segundo o prefeito, há uma predisposição do governo em fazer as alterações. “Historicamente temos uma estrutura e gestão complicada. E isso não é de agora, vem ocorrendo desde que existe a prefeitura a quase 200 anos. Estamos implementando um projeto de desburocratização na prefeitura e queremos avançar mais. Precisamos destravar o setor de construção civil, pois queremos gerar emprego e riqueza para a cidade”, destacou.

Piau revelou ainda que a prefeitura tem feito alguns levantamentos em cidades como Franca, São José do Rio Preto e Uberlândia, no sentido de conhecer metodologias e sistemas utilizados neste setor, voltado para as secretarias de Planejamento e Obras.  Ele lembra que Uberaba é a principal cidade do Triângulo Mineiro na busca de investimentos, conforme anunciou o Sebrae. “Mas queremos ser destaque também na construção civil. E já estamos trabalhar para isso. Estas informações (entregues pelo Sinduscon), vão nos auxiliar na busca de melhorias para nossos procedimentos internos. Quero agilidade nesta questão e cobrarei isto dos secretários inerentes”, destacou Piau, lembrando que segundo o Caged, o setor da construção foi o que mais perdeu postos de trabalho em Uberaba e que por isso a prefeitura estava empenhada em mudar este cenário.

Vale lembrar que o Programa de Fortalecimento da Construção Civil, encabeçado pelo prefeito Paulo Piau, já realizou uma reunião anterior que também contou com a participação do Instituto de Engenharia e Arquitetura de Uberaba – IEA-TM, bem como do Sinduscon. O presidente da Fiemg/Uberaba, Nagib Facury também participou da reunião.

A agenda foi acompanhada pelo vereador Cleber Cabeludo que apoiou a iniciativa do Sinduscon, se colocou também a disposição da entidade na Câmara Municipal.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar