WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/09/2015 - Começa a Copa Uberaba de Futsal 2015

Será aberta nesta segunda-feira (21), a XX Copa Uberaba de Futsal, às 19 horas no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). As 157 equipes devem se apresentar com o mínimo de três atletas devidamente uniformizados – o que dará um ponto na tabela de classificação – e quem levar 5 kg de alimento na perecível também contabiliza um ponto na classificação.


Este ano a Copa Uberaba terá 157 equipes e 2.340 atletas disputando as categorias, adulto ouro (12 equipes), adulto prata (63), sub 12 masculino (18), sub 14 masculino (19), sub 16 masculino (31), adulto ouro feminino (6) e adulto prata feminino (6). As partidas serão realizadas nos Cemeas Boa Vista e Abadia, Ginásio da Funel, Ginásio do Nacional Futebol Clube e Ginásio do Colégio Marista Diocesano.


Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina a copa Uberaba tem uma importância muito grande para o futsal da cidade. “Uma competição que chega à sua vigésima edição não pode nem ser questionada quanto à sua importância. Mas além de tradicional é incrível como mexe com os adeptos do futsal. Por onde o pessoal da fundação passa, em bares, postos de combustíveis, lojas, oficinas, nas ruas mesmo, é parado por algum conhecido. Todos querem participar”, explica Luiz Medina.


A Copa começou apenas com times masculinos adultos, mas a demanda foi crescendo e hoje já temos sete, sendo três de base, duas femininas e duas masculinas adultas, sendo que a ouro foi limitada às oito melhores classificadas da edição passada e outras quatro convidadas, o que acabou inchando a prata e possivelmente será revista a fórmula para 2016.
Para conferir a tabela da competição basta acessar o link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//esporte/arquivos/2015/competicoes/xx%20futsal/Tabela%20Copa%20Uberaba%202015.pdf
 
Aurélio Veloso-18/09/2015 (Funel-PMU)

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar