WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/09/2015 - Piau e o presidente do TRE se unem para viabilizar biometria para Uberaba

O prefeito Paulo Piau recebeu ontem (18), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Desembargador Paulo Cézar Dias, juntamente com o Corregedor do TRE-MG, Geraldo Domingos Coelho, o Diretor Geral, Adriano.


Denardi Júnior e os juízes, Lúcio Eduardo Brito, Fabiano Rubinger e Luiz Carlos Henrique Braga. Eles vieram discutir a implantação da biometria em Uberaba para a eleição 2016. Segundo o presidente, para implantar a Central de Atendimento, há a necessidade de um espaço físico maior do que é disponibilizado hoje, bem como unificar o endereço dos cartórios eleitorais. Também participaram, por parte da Prefeitura, o Procurador Geral, Paulo Salge, o Controlador Geral, Carlos Bracarense e o Chefe de Gabinete, Fernando Hueb.
 
Ao solicitar apoio do prefeito para a implantação, Dias lembrou que tramita na Assembleia de Minas Gerais, um Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Tony Carlos, solicitando a transferência do prédio do atual Fórum, na rua Lauro Borges, para a Prefeitura de Uberaba.  Desde modo, o TRE solicita a ocupação de todo o andar térreo do prédio que, atualmente, é ocupado em parte pelo tribunal, já que abriga um dos cartórios eleitorais da cidade. Segundo as informações o piso inferior teria aproximadamente 1.400 m², espaço suficiente para centralizar os cartórios e criar a Central de Atendimento visando a implantação da biometria.


“Desta forma poderíamos viabilizar o início do trabalho da biometria, dando sequencia até maio de 2015, quando encerra o prazo. Nossa expectativa é conseguir cadastrar 30% do eleitoral neste novo sistema. Mas para isso, precisamos de espaço e decidimos solicitar este alinhamento com a Prefeitura”, destacou o presidente do TRE.


Para o prefeito Paulo Piau a solicitação TRE é importante, pois o município não pode ficar fora deste contexto de modernização do sistema de votação. Ele afirmou que irá atender a solicitação. “Vamos viabilizar esta parceria, pois é importante Uberaba participar desta inovação e a prefeitura fará sua parte”, destacou.


Piau solicitou ao Procurador Geral, Paulo Salge, que veja legalmente o melhor caminho para fazer o repasse da parte inferior ao Tribunal Regional Eleitoral, assim que o projeto for apreciado pela Assembleia.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar