WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/09/2015 - Futsal de base vai a Uberlândia em busca de classificação para a fase estadual

As equipes sub 13 e sub 15 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer viajam a Uberlândia neste fim de semana para a disputa das finais do campeonato mineiro do interior da modalidade. Ambas as equipes têm chances reais de classificar para a fase estadual, quando entram as equipes da região metropolitana de Belo Horizonte.


O sub 13 enfrenta o Praia Clube na sexta, às 20h45; no sábado pega o Uberlândia Futsal, às 14 horas; e no domingo, às 9 horas, encerra sua participação contra Lavras.


O técnico Dener Romero se diz esperançoso com essa fase. “Nós conhecemos todos nossos adversários e sempre tivemos boas atuações contra eles. Nós já estamos felizes em estar entre os quatro primeiros do interior de Minas, mas se der para disputar o estadual, vamos lutar até a última chance”, explicou Romero.


Já o sub 15 da Funel enfrenta o Praia Clube na sexta, às 18 horas; enfrenta o Clube Passense, no sábado, às 13 horas; e, por fim enfrenta o Sesi-Juiz de Fora, às 8 horas do domingo.


Para o técnico Piu, na parte tática e técnica seu time não fica devendo nada a ninguém, mas os horários das duas últimas partidas são sacrificantes para seus atletas. “A Federação Mineira de Futsal deveria remanejar os nossos horários, pois como Uberaba fica a 100 km da sede – Uberlândia – nós não temos direito a alojamento e alimentação, ou seja, teremos que ir e voltar todos dias. Para o jogo de sábado os garotos terão que atuar sem almoço e no domingo fica ainda pior, pois teremos que sair daqui [Uberaba], antes das 6 horas para chegarmos, fazermos aquecimento e tudo o mais. Ainda garotos de menos de 15 anos vão entrar em quadra com sono. Mas ainda vou tentar contornar essa situação buscando alojamento e alimentação com amigos que tenho em Uberlândia, se não conseguirmos o remanejamento dos horários”, desabafou Piu.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina citou o futsal como exemplo de trabalho de base. “Imagine o sub 15. Ele conseguiu ser o primeiro na fase classificatória. Já o sub 13 foi formado neste ano e já está entre os quatro melhores do interior de Minas. Daqui a uns três, quatro anos teremos futsal de alto nível em Uberaba”, comemorou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar