WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

15/09/2015 - Judô e futsal dão banho e se classificam

A seleção Uberabense da Liga Uberabense de Judô deu show e classificou 22 atletas para o Brasileiro. Já as equipes de futsal da PMU sub 13 e sub 15 conseguiram classificação à fase final do interior. O handebol, apesar de começar bem vencendo Uberlândia, não conseguiu ir à fase estadual.

A Seleção da Liga Uberabense de Judô (L.U.J) disputou no domingo (12), em Mariana (MG), a etapa final do Campeonato Mineiro de Judô, Troféu Shihan Sergio Leite, atleta, professor e dirigente uberabense que tem toda sua carreira feita no Judô Oriente. Ao todo participaram 826 judocas de 28 agremiações. No qual os classificados garantiram vaga para disputar o campeonato Brasileiro da Liga Nacional de Judô, que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro em Brasília/DF. Com 22 medalhas conquistadas, sendo 11 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze.

Os Uberabenses classificados foram Classe Juvenil: Guilherme Silva (Academia Pinti), 3º lugar, peso meio leve, Victor Hugo Melo (CEMEA Pacaembu), 3º lugar peso meio médio, Marcelo Souza (Adolfo Fritz), 3º lugar peso super Ligeiro, Luísa Raposo (Judô Oriente), 3º lugar peso meio leve, Júlia Fonseca (Judô Oriente), 3º lugar peso leve. Classe júnior: Emilly de Paiva (Judô Oriente), campeã peso médio, Luís Alberto Raposo (Judô Oriente), 3º lugar peso ligeiro, Maxsuel Pinto (Adolfo Fritz), 2º lugar peso meio médio. Classe Sênior: Emilly de Paiva (Judô Oriente), campeã peso médio, Renato Alves (Academia Pinti), campeão peso meio médio, Luís Gustavo Raposo (Judô Oriente), 2º lugar peso meio leve. Master 1: Moisés Cardoso (Judô Oriente), campeão peso médio, Leilane Afonso (Judô Oriente), campeã peso leve. Master 2: Reinildo Martins (Judô Oriente),  campeão peso meio pesado, Moisés Cardoso (Judô Oriente), campeão peso médio. Leilane Afonso (Judô Oriente), campeã peso leve Master 6: Alvino Aquino (Judô Oriente), campeão peso leve. Master 7: Alvino Aquino (Judô Oriente), campão peso leve, Nilson da Silva (Judô Oriente), campão peso leve Especial .

Acompanharam a delegação os técnicos: Sergio Leite, Irineu Leite, José Carlos Silva, John Oliveira, Robson Pinti e Irineu de Paula Leite técnico da Funel de judô de alto rendimento.

O handebol nas categorias cadete e juvenil foram sem maiores perspectivas de classificação por ser um trabalho muito novo, mas na primeira partida o time juvenil da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) começou assustando os adversários, pois venceu Uberlândia por 29 a 26. Depois a coisa mudou.

Na categoria cadete disputaram somente Uberaba e Santa Vitória participaram e Uberaba perdeu as duas. Já no juvenil além da vitória de Uberaba 29 x 26 Uberlândia os demais resultados foram os seguintes: Uberaba 20 x 39 santa Vitória; Uberlândia 28 x 29 Araxá; Araxá 24 x 53 Santa Vitória; Uberaba 29 x 36 Araxá; e Uberlândia 22 x 52 Santa Vitória.

Para o técnico Karel Avelar houve manobras para prejudicar Uberaba. “Nos dois primeiros dias jogamos em uma quadra grande, depois fomos para uma que não tem condição de praticar o handebol, muito pequena, o que prejudicou nossa equipe, que além de ser muito melhor que a de Araxá foi a que perdeu de menos para Santa Vitória. Agora temos que agir nos bastidores e trazer esses jogos para Uberaba e jogaremos, se possível no Centro Olímpico, aí eles vão tremer”, desabafou Karel.

O futsal sub 13 jogou na sexta-feira contra o PTC (Patrocínio) e venceu por 3 a 2; no sábado pegou o Sesi-Juiz de Fora e enfiou 4 a 2; por fim, no domingo sofreu uma goleada de 6 a 1 para o time de Lavras.

Mas para o técnico Dener Romero está tudo bem para a fase final. “Estamos muito felizes com o desempenho da equipe. Já estamos entre os quatro melhores do interior de Minas, isso não é pouco para um grupo formado neste ano. Nessa semana vamos nos dedicar a alguns ajustes para conseguirmos um bom resultado em Uberlândia, no próximo final de semana (sexta-feira a domingo), quando faremos a fase final contra Lavras, Praia Clube e Uberlândia Futsal, no ginásio do Praia”, comemorou Romero.


O sub 15 foi a Passos e na sexta-feira perdeu para o Clube Passense por 4 a 5; no sábado venceu o Sesi-Uberaba por 9 a 2; e no domingo fechou com uma vitória sobre Montes Claros por 5 a 4.


O técnico Piu ficou satisfeito com as partidas. “Jogamos bem todas as partidas e temos condições de brigar pelo título. Agora enfrentaremos o Clube Passense, o Praia Clube e o Sesi-Juiz de Fora em data e local a ser definido nessa semana. Sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo, mas insisto em afirmar que temos condições de brigar pelo título do interior nesse ano”, concluiu o animado Piu.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar