WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/09/2015 - Piau se reúne na Codemig para tratar do gasoduto

Prefeito foi alinhar conversa sobre o projeto, bem como levar informações sobre agenda na Petrobras na última semana, relativa a Planta de Amônia.

 
O prefeito Paulo Piau esteve nesta segunda-feira (14), em Belo Horizonte, com o diretor da Codemig, Marco Antonio Castello Branco, onde voltou a tratar do gasoduto que abastecerá a UFN-V (Planta de Amônia). A semana passada o prefeito esteve na Petrobras, no Rio de Janeiro, onde se encontrou com o diretor de Gás e Energia, Hugo Repsold, que falou da intenção da empresa de buscar um investidor privado para a fábrica, que se encontra com as obras suspensas. Piau repassou todas as informações obtidas na Petrobras para o diretor da Codemig. “Trocamos informações e alinhamos as conversas para a busca do modelo que irá atender a nossa necessidade que é fazer o gasoduto e construir a planta”, destacou.


FMP - Em Belo Horizonte, o prefeito também esteve com o presidente da Assembleia de Minas Gerais, Adalclever Lopes.  O prefeito falou em nome da Frente Mineira de Prefeitos, ao solicitar apoio do presidente para a elaboração de matérias que atendam demandas dos municípios, nos moldes da legislação aprovada na Câmara Federal, que proibiu a União de criar projetos que demandem gastos as prefeituras, sem fonte de recursos. Segundo Piau, o presidente foi receptivo a demanda e solicitou que a Frente elabore um documento com as sugestões para que os assessores da Alemg procedam com a avaliação e posterior elaboração de matérias.


Ainda como presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Piau esteve no Tribunal de Justiça, onde se reuniu com o desembargador Pedro Carlos Bitencourt. Piau estava acompanhado de diversos prefeitos da região. “Fomos tratar dos depósitos judiciais. Assim como o Estado conseguiu utilizar estes recursos, Uberaba e as outras cidades de Minas também querem. Neste momento de crise, isso seria de grande ajuda e o desembargador ficou de avaliar nossa solicitação”, afirmou.


Fórum – O prefeito também esteve com a assessoria do governador Fernando Pimentel, que tem agenda prevista em Uberaba no dia 16, para o Fórum Regional. Segundo Piau a agenda foi para garantir uma boa recepção ao governador, bem como alinhar a dinâmica da agenda com a equipe do Estado. O prefeito garantiu ainda, que entregará demandas da cidade e região ao governador Fernando Pimentel.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar