WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/09/2015 - Futsal e judô viajam para disputa de campeonatos mineiros

As equipes sub 13 e sub 15 da PMU viajam para Lavras e Passos respectivamente, para jogar de sexta-feira (11) a domingo (13) pelo Campeonato Mineiro do Interior. Já a seleção uberabense de judô vai a Mariana onde disputa a fase final do Campeonato Mineiro da modalidade, neste domingo.


Em Lavras, a equipe sub 13 da PMU joga as semifinais do mineiro do interior, mesmo estando as quatro equipes classificadas para a etapa estadual. Na sexta-feira, às 18 horas, enfrenta o Patrocínio Tênis Clube. No sábado, às 15h15, contra a Prefeitura de Lavras. E, no domingo, às 10 horas, enfrenta o SESI-Juiz de Fora. O técnico Dener Romero se diz animado com sua equipe que jogará completa. “Nossa motivação é muito grande e, apesar de todos os semifinalistas estarem classificados para a fase estadual, uma boa classificação nesse final de semana será importante para pegar adversários hipoteticamente mais fracos pela frente”, explicou Romero.


Em passos a equipe sub 15, que não disputou as quartas de final, por ter sido o primeiro na etapa inicial da competição. Na sexta-feira (11) o time de Uberaba enfrenta os donos da casa, o Clube Passense; no sábado pega o Sesi-Uberaba; e no domingo, para fechar joga contra o Montes Claros Tênis Clube.


Para o técnico Piu, ficar uma fase de fora foi bom por ter mais tempo para treinamentos, mas aponta um outro lado prejudicial à equipe. “Se por um lado estamos mais descansados que nossos adversários, por outro eles estão com o ritmo de jogo em dia. Uma outra faceta importante é que pudemos recuperar alguns atletas que estavam com problemas clínicos. Na verdade só se conhecem como adversários as duas equipes de Uberaba, o resto será tiro no escuro, mas confio no potencial de nossos garotos e espero voltar com bom resultado”, concluiu Piu.


O selecionado de judô uberabense viaja a Mariana para o Campeonato Mineiro da modalidade com 40 atletas entre masculino e feminino e além da competição em si, o judoca, professor e dirigente Sérgio Leite, do Judô Oriente será homenageado pela Liga Mineira de Judô, por seus serviços prestados ao judô mineiro.


Segundo Irineu de Paula, um dos professores que chefiam a delegação comenta as possibilidades da equipe. “Nós temos vários atletas que têm condições de pódio e se conseguirmos tirar deles o que fizemos em treinamento, nós voltaremos com muitas medalhas a Uberaba”, explicou Irineu.


O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina aponta o trabalho do futsal de base como exemplar e do judô como tradição. “Nosso judô é de grande importância estadual, basta ver a homenagem que o professor Sérgio Leite receberá. Já no futsal, nossa base, no sub 13, por exemplo, começou o trabalho com esse elenco nesse ano e já está na fase estadual. Era para chegar nessa etapa daqui a um ou dois anos, mas se chegou antes é lucro,” comemorou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar