WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

11/09/2015 - Handebol juvenil e cadete vai a Santa Vitória disputar o mineiro do interior

As equipes juvenil (nascidos em 1997 e 1998) e a cadete (nascidos entre 1999 e 2001) viajam nesta sexta-feira (11), ao Pontal do Triângulo, para a cidade de Santa Vitória, onde disputa o Campeonato Mineiro do Interior de ambas as categorias, onde jogam até o domingo.


Estão na disputa de duas vagas, além de Uberaba, as equipes de Uberlândia, Araxá e Santa Vitória, que é atual campeã mineira nas duas categorias.


O técnico Karel Avelar fala de suas expectativas para a primeira fase da competição. “Nós duas equipes recém formadas e que ainda precisam de rodagem. Mas a juvenil tem maiores possibilidades de passar de fase por estar a um ano junta e tem um certo entrosamento. Mas a cadete também pode surpreender, pois tem bons valores individuais”, explicou Karel.


Para Luiz Alberto Medina esse trabalho é fundamental para Uberaba que começa, neste ano a disputar a Liga Nacional de Handebol. “Nossa base está começando a brotar, agora que eles vão florescer é necessário regá-la com o incentivo de competições para que eles não fiquem na cansativa rotina de treinamentos, para daqui dois ou três, tiremos pelo menos quatro desses 25 que vão a Santa Vitória. Com isso poderemos ser uma equipe forte e de menor custo por qualificarmos nossos próprios jogadores, desde a descoberta dos futuros talentos, até a disputa em alto nível, estadual e nacional, posteriormente”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar