WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/09/2015 - Planta de Amônia

Piau vai à Petrobras que garante disposição na busca de parceiro privado
 
O prefeito Paulo Piau se reuniu hoje (10) com o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Hugo Respsold para tratar do projeto da UFN-V (Planta de Amônia) em Uberaba, que está com as obras suspensas. Na avaliação do prefeito, que considerou a Petrobras aberta na busca de alternativa, a reunião foi positiva no sentido de procurar um caminho para a continuidade da obra.


“A obra está hibernando, suspensa e depende da Petrobras e também do Governo do Estado dar uma solução. Assim, viemos aqui buscar informações direto da fonte, pois acabamos sendo o catalisador do processo.  O mais importante é que a Petrobras esta aberta a buscar parceiros privados para que o investimento na planta e no gasoduto se concretize. Foi uma reunião de busca de alternativa e isso a empresa esta disposta”, avaliou.


Para Piau, há um alinhamento de ações entre o que a Petrobras está fazendo com a iniciativa do Governo do Estado. Ele lembra que está em contato constante com a Cemig, Gasmig e agora, com a Codemig, já que o governador Fernando Pimentel, determinou a companhia que participe do processo na busca de parceiro privado nacional ou internacional. “Neste sentido o governo do Estado também está buscando alternativa, mas precisamos acelerar o passo. Por isso nosso objetivo é ‘apertar’ a todos para que o processo avance. Da nossa parte faremos todas as gestões e acompanhamentos necessários”, destacou Piau.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar