WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/03/2009 - COMOVEEC já tem definido entidades participantes

A COMOVEEC – Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais – a ser empossada nos próximos dias, já tem definidas as entidades e instituições participantes como membros do conselho.
 

De acordo com o secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança, Wellington Cardoso Ramos, farão parte da comissão: Guarda Municipal, ACIU, CDL, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Defensoria Pública, Juizado Especial, Vara da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, 14ª subseção da OAB/MG, representantes dos jornalistas e dos promotores de eventos e membros do próprio Conselho Municipal de Segurança. Ambos, como titulares e suplentes.
 

O objetivo principal da COMOVEEC é reduzir os atos de violência e ações criminosas que acontecem principalmente em eventos culturais de grande porte. “Para conseguir um alvará para a realização de um espetáculo, por exemplo, o organizador passará pelo crivo do conselho e se não tiver dentro dos regulamentos e normas exigidas, poderá inclusive ter o evento cancelado. Uberaba precisa dessa comissão, que será uma grande aliada no combate à violência e até mesmo de acidentes que ocorrem durante festas na cidade”, afirma Wellington.  

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar