WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/09/2015 - Uberaba é campeã geral da etapa regional dos Jogos de Minas de esportes coletivos

Do dia 3 ao dia 7 de setembro Uberaba foi sede da etapa regional dos Jogos de Minas de esportes coletivos. Foram 650 atletas nas modalidades futsal, handebol, voleibol e basquete masculino e feminino. O futsal feminino, o handebol masculino e o vôlei masculino foram campeões. O futsal masculino, o vôlei masculino, os basquetes masculino e feminino foram vices e o handebol feminino ficou em quarto, mas como se classificariam os três primeiros e Itabira que sediará a etapa final ficou na frente, Uberaba entrou como terceira classificada.

Essa é a conquista coletiva em uma segunda fase dos Jogos de Minas, mesmo quando ainda eram os Jogos do Interior de Minas. Para o diretor de Esporte da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Carlos Alberto “Sabonete” o grande destaque foi o vôlei feminino comandado pelo professor Alexandre Leandro, que por ter menos tempo de trabalho efetivo que os outros e um time ainda jovem conquistou seu campeonato da forma mais difícil. “Foi muita luta e trabalho no vôlei feminino campeão batendo na final por 3 sets a 0 a equipe de Itabirito, equipe que participa da liga B nacional de voleibol. Parabéns ao técnico Alexandre Leandro e atletas pelo histórico resultado”, comemorou Sabonete.

O handebol masculino venceu todos os jogos bem e está treinando forte para a liga nacional de handebol que está para iniciar. O técnico Karel Avelar também foi campeão no ano passado. A exemplo do futsal feminino campeão vencendo na final Uberlândia em um jogo emocionante por 4x2, um bicampeonato com sabor especial, pois o time uberabense perdia para o rival por 2 a 0 e conseguiu a virada.O técnico Diego Derenzi também é bicampeão.

O presidente da Funel Luiz Alberto Medina comemorou. Com esses resultados maravilhosos só Itabira terá os mesmos 120 atletas de 8 equipes, na disputa da etapa final por ser a sede. “É um novo recorde que estabelecemos e queremos agradecer o empenho de todos durante esses dias, mas principalmente aos parceiros e principalmente ao Prefeito Paulo Piau Nogueira por acreditar em nosso trabalho na Funel, e por não medir esforços para termos um esporte cada vez maior e melhor, em nosso município”, comemorou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar