WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/09/2015 - Uberaba perto de classificar todas suas equipes para a etapa final dos Jogos de Minas

Abertura aconteceu nesta quinta-feira (3) no ginásio da Funel
 
Foi aberta a etapa regional dos Jogos de Minas em Uberaba nesta quinta-feira (3), à noite, no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com desfile das delegações, juramento dos atletas e acendimento da pira olímpica, por dois ex-atletas profissionais de futebol. Com os dois primeiros dias de jogos, Uberaba já tem três de suas oito equipes classificadas, uma praticamente classificada, e outras quatro ainda podem se classificar neste sábado (5), até mesmo se ocorrerem derrotas. A delegação de Patos de Minas foi julgada como a de melhor desfile na abertura e levou um troféu por isso.


Na solenidade de abertura a pira olímpica foi acesa por Rodrigo Bahia, ex-jogador profissional e integrante da seleção brasileira júnior e o outro foi o campeão brasileiro pelo Bahia (1988), Paulo Rodrigues. Após todo o protocolo oficial o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina conclamou os atletas a superarem dificuldades. “Todos nós sabemos pelas dificuldades financeiras por que passa nosso país, e a maioria do mundo. Por isso, convoco a todos vocês [atletas] a se superarem dentro e fora da quadra, para melhorarmos nosso esporte, nossas cidades e nosso país, pois o atleta é um mestre em superação, mas o esporte retribui à aquele que luta por suas cores, de maneira limpa e saudável, com as amizades sinceras e eternas, que todos tenham boa estada em nossa Uberaba”, concluiu Luiz Medina.


Na parte competitiva os vôleis, masculino e feminino, estão praticamente classificados e dependem apenas de uma vitória sobre Itabira, no feminino e outra contra Betim no masculino para irem à fase final que será em Itabira, os jogos serão no ginásio da Funel sendo o feminino a partir das 19 horas e o masculino a seguir. O handebol de Uberaba fez bonito e já está classificado, nos dois naipes para Itabira. Os futsais dependem de resultados amanhã sendo o feminino contra Nova Lima e o masculino contra adversário a ser definido, os jogos estão marcados para o Cemea Boa Vista, com o feminino jogando às 9 horas e o masculino às 20h30. E, por fim os basquetes. O masculino ainda enfrenta Itabira em busca de uma vaga, às 18 horas, no ginásio do Conselho Afro, mas o feminino continua sendo o bicho-papão de Minas, já estando garantido na etapa final, tendo sido campeão em 2014.
 
Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar