WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/09/2015 - Paulo Piau reúne com o Comando Geral da PM no Estado

Prefeito também cumpriu se reuniu com o vice-governador Antonio Andrade e cumpriu agenda na Sectes e no TCEMG.

 
O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda nesta terça-feira, 1º, em Belo Horizonte, onde tratou de diversas demandas de Uberaba como, segurança pública, Parque Tecnológico e o programa Minas Digital. Ele também esteve em visita informal ao vice-governador Antonio Andrade, onde solicitou apoio às demandas de Uberaba, no sentido de agilizar projetos de interesse da comunidade.


O prefeito Paulo Piau também esteve com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Marco Antonio Badaró Bianchini. “Nossa expectativa é grande em relação à vinda do governador Fernando Pimentel a Uberaba, que deve ocorrer ainda em setembro, e fomos lembrar o comandante de nossas reivindicações em relação à segurança pública. A conversa foi boa e acreditamos que o governador poderá anunciar ações para esta área em Uberaba, quando vier lançar o Fórum Regional”, revelou o prefeito. 


Recente o prefeito levou a capital mineira, um dossiê sobre a criminalidade em Uberaba, quando também cobrou investimentos na área de segurança, bem como aumento do efetivo.


Tecnologia – O prefeito também esteve com o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Correa. Eles trataram da liberação de recursos para o Parque Tecnológico, bem como do programa Minas Digital. “Ele foi receptivo a nossa demanda e  Uberaba será inserida no Minas Digital que dá suporte a área de tecnologia. Em relação ao Parque, o secretário encaminhará uma equipe da pasta, que conhecerá todo o projeto para que possamos dar andamento e liberar os recursos disponíveis. Sendo assim.  Vamos aguardar esta visita”, destacou.


Concurso – No sentido de garantir agilidade na análise do edital do concurso público que está sendo estruturado pela Prefeitura, Piau se reuniu hoje com o presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Helvécio Ramos de Castro. “Fomos informar ao presidente que já estamos nos preparando para um concurso público e que encaminharemos o edital para avaliação. Na verdade fui abrir caminho para que tenhamos agilidade na análise quando o documento for protocolado. Expliquei sobre a importância do concurso para a cidade e as ações que já fizemos relativo aos servidores como o Plano de Carreira. Ele entendeu nossa preocupação e nossa pressa e avaliou como positivo a realização de concurso que irá abrir mais de mil vagas”, afirmou Piau destacando que assim que o documento for finalizado pela Secretaria de Administração, o mesmo será entregue para análise preliminar do TCEMG.
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 01/09/15

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar