WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/09/2015 - Basquete sub 17 vence e é destaque do fim de semana

A equipe sub 17 da PMU, foi a Guaíra e venceu Santa Rita do Passa Quatro por 56 a 50, mas poderia ter feito uma placar mais elástico. Já a Fênix/PMU, basquete adulto, foi a Sertãozinho cheia de desfalques e sofreu uma derrota acachapante, perdendo para o time da casa por 94 a 47 e já não depende apenas de si para ir aos playoffs. Já pela Copa Paulista do Interior de Futsal as equipes sub 12, sub 14 e sub 16 foram a Ribeirão Preto e perdeu dois dos três jogos e voltam a jogar no próximo dia 12, contra São Joaquim da Barra.

A equipe sub 17 estreou contra Santa Rita do Passa quatro e venceu por 56 a 50, placar que não refletiu o que foi o jogo. A equipe uberabense venceu o três primeiros quartos e se descontrolou no quarto. Isso deu chance do adversário se aproximar no placar.

Segundo o treinador Fernando Garbin sua equipe teve uma pane no último quarto. “Começamos o jogo nos impondo, tanto que no primeiro quarto vencemos por 10 pontos de diferença, agora é conversar muito com os garotos e cobrar concentração do início ao fim de cada partida”, afirmou Garbin.

O próximo adversário deve ser definido durante essa semana, mas o mais provável é que seja Guaíra, equipe que foi derrotada pelo time uberabense por duas vezes na fase de classificação.

O adulto masculino, Fênix/PMU jogou com pivôs e armadores improvisados e perdeu por incríveis 47 pontos para Sertãozinho. O técnico Higor Fiorine disse não ter como explicar o que aconteceu. “O time entrou em quadra parecendo não ter a mínima vontade de jogar. Todos ficaram pasmos, tudo acontecendo e nada de ninguém reagir. Vou ter uma conversa com os atletas, pois a partir de agora não dependemos somente de nós para passarmos para os play offs. Agora é preciso que Orlândia ganhe uma partida sobre Sertãozinho e nós temos que vencer os dois jogos restantes contra Orlândia e por bons placares, pois a decisão pode ir para o saldo de cestas”, afirmou Fiorine.

Na Copa Paulista do Interior de Futsal, o sub 12, sub 14 e sub 16 foram a Ribeirão Preto e perderam duas e venceram uma, contra o Sesi-RP. O sub 12 teve uma boa partida, mas perdeu, no finalzinho por 2 a 1. Já o sub 14 também jogou duro, mas também perdeu por 3 a 2. Já o sub 16 não tomou conhecimento do adversário e fez 8 a 3 no time paulista.

Para o técnico Piu o mais importante foi a postura em quadra de todas as equipes. “Os meninos não se intimidaram e jogaram duro contra bons times. Se na rodada passada goleamos Ipuã (SP) nos três jogos, aqui e Uberaba, mas o desempenho em Ribeirão nos dá a certeza de que quando fizermos os jogos de volta temos plenas condições de vencer as três partidas”, concluiu Piu.

 

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar