WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/09/2015 - 5ª Conferência Municipal da Juventude será nesta semana

A 5ª Conferência Municipal da Juventude acontece nesta quinta-feira (3), no anfiteatro do Centro Administrativo, com uma programação diversificada, voltada para um público de 15 a 29 anos. O evento organizado pela Superintendência Municipal da Juventude tem início às 12h, com a inscrição e credenciamento dos participantes no local, e encerra às 18h.

Neste ano, seis delegados serão eleitos para representar a cidade na IV Conferência Estadual da Juventude de Minas Gerais, que acontecerá em outubro, em Belo Horizonte. Eles levarão temas levantados ao longo da conferência municipal para o debate.

No dia 3 de setembro, serão discutidos os anseios da juventude sobre 11 eixos temáticos, que incluem cidadania, participação social e política, educação, profissionalização, cultura, comunicação, liberdade de expressão, saúde, diversidade e igualdade, meio ambiente, mobilidade e segurança pública.

A conferência pretende reconhecer e potencializar a participação juvenil, de forma que o poder público possa definir políticas que atendam às suas necessidades.

Após a etapa estadual, acontece a 3ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, onde os temas de cada estado serão levantados, junto às propostas enviadas por jovens de todo o Brasil através de um aplicativo criado pelo Governo Federal, para construir o Plano Nacional de Juventude. Ao todo, já foram recebidas 610 propostas para o plano.

 

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar