WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/08/2015 - Basquete e futsal enfrentam equipes paulistas

As equipes de basquete adulto, a Fênix/PMU vão a Sertãozinho neste sábado (29), para uma partida que pode facilitar sua classificação na Série Ouro. Já o sub 17, UIC/PMU vai a Guaíra enfrentar o time de Santa Rita do Passa quatro, ambos pela Liga Paulista da modalidade. No futsal as equipes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), sub 12, sub 14 e sub 16 vão a Ribeirão Preto enfrentar o time do Sesi-RP, pela Copa Paulista do Interior.

 

A Fênix/PMU, vai a Sertãozinho com a difícil missão de bater o time da casa, mais uma vez e ficar próxima da classificação aos play offs. O treinador Higor Fiorine, mais terá desfalques por contusão e por alguns atletas não estarem a disposição.

 

“Nossa grande dificuldade está sendo com a greve da UFTM, pois vários de nossos atletas estudam lá e, com a greve, os que têm família fora de Uberaba foram para a casa de seus pais. Agora nós temos que nos superar nessa partida e torcer para que essa greve acabe logo, vencendo esse jogo teremos ainda dois jogos contra Orlândia, time que temos superado, e nessas partidas poderemos garantir nossa classificação sem depender de outros resultados”, explicou Higor.

 

Já o sub 17 joga em Guaíra contra Santa Rita do Passa Quatro, no sábado (29) às 15h30, em seu primeiro jogo nessa segunda fase da Liga Paulista e o treinador Fernando Garbin se diz empolgado e ansioso, bem como seus comandados. “Estamos muito empolgados e ansiosos em busca de bons resultados novamente, já que ano passado fomos vice campeões dessa competição, iremos brigar para conquistar o título esse ano. Os meninos fizeram diversos amistosos contra a equipe master durante essa semana, mostrando um resultado totalmente satisfatório e empolgando para a estreia nessa fase. Esperamos fazer um Grande jogo contra essa equipe que ainda não jogamos contra”, afirmou Garbin.

 

Os jogos contra Santa Rita do Passa Quatro serão ambos em Guaíra, uma vez que a equipe Paulista não tem como viajar para fora do seu Estado, foi feito um acordo de ambos os jogos serem em Guaíra.

 

Essa fase pode ser considerada uma “pré-semifinal”, pois é apenas uma chave com quatro equipes, sendo Uberaba, Guaíra, Matão e Santa Rita do Passa Quatro, onde todos jogam contra todos em turno e returno. Aí o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo o terceiro colocado. Daí os vencedores se enfrentam na final.

 

Após vencer no último fim de semana as equipes de Ipuã, por goleadas, em Uberaba, neste sábado as equipes sub 12, sub 14 e sub 16 vão a Ribeirão Preto enfrentar as equipes correspondentes do Sesi-RP.

 

O técnico Piu se disse animado após as vitórias sobre Ipuã. “Nossas equipes se mostraram com um bom entrosamento e nossas equipes em Ribeirão têm possibilidades de vencer e, dessa forma poderemos ir aumentando vantagem para as passagens de fases”, afirmou Piu.

 

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar