WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/08/2015 - Programa Segundo Tempo tem mais uma etapa de formação continuada

Nesta sexta-feira (28) será oferecida mais uma etapa de formação continuada aos coordenadores de núcleo e seus monitores do Programa Segundo Tempo (PST). A capacitação é promovida pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Esta etapa será ministrada pela professora Júlia Gontijo, que é lotada na própria fundação e o foco será a ginástica. O evento será ministrado no Cemea Boa Vista, a partir das 10 horas para os núcleos matutinos e das 15 horas para os núcleos vespertinos.

Além de se tratar de exigência do convênio PST, firmado com o governo Federal através do Ministério do Esporte, esta formação tem como objetivo informar e atualizar os coordenadores e monitores do PST, dinamizando e diversificando as aulas deste programa e despertando os beneficiados para novas práticas desportivas.

O presidente da FUNEL, Luiz Alberto Medina, comentou a importância desse tipo de capacitação para os 20 monitores, 20 professores e para os 3 coordenadores, além dos 2000 beneficiados do programa em Uberaba, em seus 20 núcleos. “Ações como essa subsidiam os envolvidos no programa com novos conhecimentos a fim de poderem oferecer mais qualidade no desenvolvimento do programa. Eventos dessa natureza continuarão a ser realizados pensando sempre no melhor para o programa” afirmou Luiz Medina.

Já o coordenador geral do PST em Uberaba, o professor João Gurgel de Souza Júnior explica a utilização de professores da própria Funel é de grande proveito para todos. “A professora Júlia Gontijo que vem destacando com seus alunos nos Jogos Escolares de Minas e outras competições, serve de exemplo a todos por sua competência, pois além de incentivar os professores e monitores a seguir o exemplo de profissional vencedora, ainda barateia o custo, por ser uma profissional já ligada à Funel”, explicou Gurgel.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar