WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/08/2015 - 65ª Caminhada e Bicicletada de Peirópolis será neste domingo

Acontece neste domingo (30) a 65ª Caminhada e Bicicletada de Peirópolis, que há oito anos realiza o percurso de 19,32 Km entre Uberaba e o bairro rural. O evento acontece através de uma parceria da Associação dos Amigos de Peirópolis com a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) e Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), e conta com o apoio da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).


Como usual, será disponibilizado aos caminhantes ônibus gratuito, às 6h40, saindo da avenida Nossa Senhora do Desterro/Djalma Castro Alves, em frente à loja Stylo Modas, com destino à concentração, na rotatória do Conjunto Uberaba I, próximo à Penitenciária. O horário da largada para caminhantes, maratonistas e romeiros será às 7h. Antes, está programada sessão de alongamento e aquecimento.


A UFTM também disponibilizará um ônibus gratuito, partindo do Terminal Oeste (Avenida Leopoldino de Oliveira, 4.675) levando até o local de onde sairá o outro ônibus para a concentração. O ônibus da UFTM sai às 6h10 do Terminal Oeste e chega às 6h40 ao ponto de encontro. 


Já os ciclistas têm concentração em cinco pontos diferentes. Às 6h30 terá concentração na Keora (avenida Leopoldino de Oliveira, nº 1.854, bairro Frei Eugênio). Em seguida, às 7h, haverá concentração no Amaral (avenida Djalma Castro Alves, nº 619, bairro Amoroso Costa) e no Lelin (avenida Leopoldino de Oliveira, nº 2600). Por último, às 7h30, os grupos se reúnem na Probike (avenida Santa Beatriz, nº 767) e no Rani (avenida Nossa Senhora do Desterro, nº 73).


Na volta, o retorno para Uberaba é garantido por um ônibus gratuito até os terminais Leste e Oeste, às 11h30. Outra opção de retorno é o transporte coletivo. A Linha 58 Ponte Alta - Uberaba – Peirópolis tem retorno aos domingos às 12h10, 14h40 e 17h55.


O valor da inscrição para a caminhada é de R$ 30,00, com direito a uma camiseta sublimada para os quatro eventos do ano e apoio durante o percurso, que conta com quatro pontos de distribuição gratuita de água, fruta e rapadura aos inscritos. As inscrições podem ser feitas pelo email <amigospeiropolis@yahoo.com.br>, fornecendo nome completo, RG e bairro.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar