WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/08/2015 - Voleibol é o destaque uberabense no fim de semana

Com três vitórias por 3 sets a 0, as equipes sub 16, sub 21 masculinas e a adulta feminina mantiveram suas boas campanhas na Liga Paulista, jogando em casa. O futsal sub 10, sub 12 e sub 14 enfrentaram no sábado equipes de Ipuã (SP), pela Copa Paulista e golearam seus adversários.

De sexta a domingo a equipe sub 11 de futsal fez boa campanha, mas ainda não tem classificação garantida, devido a dúvidas sobre o regulamento. O basquete adulto masculino foi a Araraquara e perdeu a partida, mas continua com amplas chances de se classificar aos playoffs.


O voleibol teve partidas no sábado das equipes sub 16 e sub 21 masculinas que venceram as equipes de Altinópolis (SP) por 3 sets a 0 e no domingo a equipe feminina adulta venceu a equipe da cidade de Orlândia, também em casa pelo mesmo placar. As equipes sub 16 e sub 21 estão na segunda colocação e no adulto feminino está em primeiro, em suas respectivas chaves.


Para o treinador Alexandre Leandro continua com boas perspectivas para o futuro. “Nossas equipes estão crescendo dentro da competição e isso significa que se continuarmos nesse ritmo, chegaremos longe”, explicou Alexandre.


Já na Copa Paulista a equipe sub 10 Ótica Moderna/Funel venceu Ipuã por 6 a 1, a sub 12 Ótica Moderna/Funel venceu Ipuã por 9 a 1 e a sub 14 Stylo Modas/Funel também venceu Ipuã por 8 a 0. Agora as equipes uberabenses vão a Ribeirão Preto, no próximo dia 5 enfrentar o Sesi local.


No Campeonato Mineiro do Interior de Futsal, a equipe sub 11 da PMU foi a Uberlândia para a disputa das semifinais da competição e na sexta-feira empatou com o Praia Clube em 6 a 6; no sábado perdeu para o Clube Passense por 1 a 0 e no domingo venceu o Patrocínio Tênis Clube (PTC) por 5 a 2.


O técnico Piu explica que ocorreu um tríplice empate na pontuação e que o regulamento deixa dúvidas sobrequal item define a classificação, uma vez que duas equipes passam de fase. “Nós, o PTC e o Praia ficamos com quatro pontos cada, mas não sabemos se o primeiro item de desempate, nesse caso é o saldo de gols ou o confronto direto, isso em função do regulamento permitir dupla interpretação”, afirmou.


Já o basquete adulto do Fênix/PMU foi a Araraquara e perdeu por 86 a 57, mas segundo o técnico Higor Fiorine o jogo foi totalmente atípico. “De última hora perdemos nossos armadores e viajamos só com apenas um pivô, com isso tivemos que jogar improvisados na armação. Até que nossa defesa estava até bem, porém o ataque não rendia e aí nós ficamos à mercê do adversário. Agora nós temos mais três compromissos, um contra o Sertãozinho, de quem já ganhamos, e dois contra Orlândia, pois temos, com a equipe completa superioridade sobre esses adversários. A partida contra Sertãozinho será no próximo sábado (29)”, narrou Higor.


O presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina se diz satisfeito com o desempenho das equipes que estão em disputa de competições. “Estamos colhendo frutos mais rápido do que esperávamos, mas apesar de estarmos no caminho certo, ainda vamos exigir mais de todos, pois é com muito esforço que estamos conseguindo dar a estrutura necessária para os treinos, jogos e tudo o que está sendo necessário”, concluiu Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar