WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

22/08/2015 - O prefeito Paulo Piau homenageia atletas da ADEFU

O prefeito Paulo Piau em companhia da primeira dama Heloisa Piau, do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina e a secretária de Educação Silvana Elias, receberam nesta tarde na Prefeitura de Uberaba, os atletas da Associação dos Deficientes Físicos (ADEFU) que participaram do Parapan-Americanos em Toronto, no Canadá.

 
A reunião foi realizada como agradecimento à equipe, por representarem o município e o país, nos jogos. O prefeito Paulo Piau ficou emocionado com o empenho destes atletas, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. E homenageou a todos participantes com uma placa de agradecimento por representarem Uberaba.  “Todos vocês são o orgulho para a nossa cidade, trazendo ou não estas medalhas, sendo o que realmente importa é a participação de vocês. Esta reunião é para simplesmente agradecer a todos pelo empenho e a nossa missão é apoiá-los para que continuem nos representando com toda esta garra”, ressaltou.
 
José Carlos Chagas, um dos atletas da ADEFU, conquistou duas medalhas de ouro na modalidade bocha paralimpíca. A medalha de José Carlos foi conquistada em equipe na classe (BC1/2) e na individual (BC1). O ouro do uberabense consolida a realização do seu sonho de participar de um campeonato de nível internacional e de promessa cumprida. Mais dois atletas participaram da competição, sendo eles a atleta Raíssa Machado, que participou pela segunda vez do Parapan e trouxe a medalha de bronze, na modalidade de dardo. E destacou que participar destes jogos foi uma grande experiência.

Já José Humberto que é recordista brasileiro de lançamento de dardo e de disco, conta com várias medalhas, mas infelizmente por conta de uma lesão ficou com o 4º lugar no campeonato. Segundo o atleta ele não conseguiu fazer a sua melhor marca, mas que ainda tem muita glória para conquistar e prestigiar a nossa cidade.
 
De acordo com a presidente da ADEFU, Ecileide Laurinda, o que importa para associação é a participação dos atletas. “É um orgulho de ver os meninos representando Uberaba e o país, isso é gratificante. E o que temos conquistado hoje é fruto de muito trabalho em conjunto com a Prefeitura de Uberaba e os nossos professores”, afirma.
O presidente da FUNEL, Luiz Medina parabenizou os atletas e destacou a importância de ter talentos como estes na cidade. “Espero que possamos dar mais conforto para vocês na associação e que vocês levem o nome de Uberaba para todos cada vez mais”.
 
A Secretária de Educação Silvana Elias que foi uma das fundadoras do grupo assistencial/social da ADEFU, conclui que valeu confiar nestes atletas que enfrentam barreiras, que são transpostas em suas vidas a todo o momento. “É importante a participação destes atletas nas escolas de Uberaba, pois eles são exemplos de superação”, conclui. 
 
Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar