WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/08/2015 - Futsal, natação e basquete se movimentam no fim de semana

A equipe da Sub 11 da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), vai a Uberlândia disputar contra o Praia Clube, o Patrocínio Tênis Clube e o Clube Passense, as semifinais do Campeonato Mineiro do Interior da categoria, de sexta a domingo (23). O basquete adulto masculino da Funel, o Fênix/PMU vai a Araraquara em busca da vitória e querendo botar “água no chopp” na festa de aniversário da cidade Paulista. Já a natação tem a disputa da 3ª Etapa do Torneio Smel/Asaub de Natação 2015, no sábado (22), na piscina do Instituto dos cegos.


O sub 11 de futsal tem uma missão difícil, mas bastante possível segundo o técnico Piu, já que na sexta-feira (21) enfrenta o Praia Clube, no sábado o Clube Passense e no domingo o Patrocínio Tênis Clube (PTC). A expectativa é de classificação após a folga que houve no campeonato. O treinador Piu afirma ter feito um trabalho específico para essa fase. “Nós conseguimos treinar no Cemea Abadia, que tem as mesmas dimensões da quadra do Praia, onde sempre perdemos no segundo tempo por uma questão de adaptação de nossos atletas. Acontece que as outras que treinamos e jogamos são sempre menores e a do Praia –assim como do Cemea Abadia – tem 40 x 20 metros, que é o tamanho máximo oficial. Agora espero que possamos jogar os dois tempos em pé de igualdade e fazer prevalecer nosso entrosamento e técnica”, explicou Piu.


O treinador Uberabense, que é responsável por boa parte da base do futsal do município, ainda tem no sábado (22), outra tarefa dura. Vai comandar as equipes sub 10, sub 12 e sub 14 que vão enfrentar Ipuã (SP) pela Copa Paulista do Interior, no ginásio do Nacional Futebol Clube, a partir das 9 horas. “O negócio é voltar após o jogo de sexta em Uberlândia, levantar cedo, comandar as três equipes e voltar a Uberlândia para dar continuidade nas semifinais do sub 11, mas convivo com esses meninos e adoro meu trabalho, acaba sendo até prazerosa essa correria”, afirmou Piu.


Já no basquete o Fênix/PMU vai a Araraquara fazer sua terceira partida na fase classificatória da Liga Paulista de Basquetebol. Com uma vitória e uma derrota –justamente para Araraquara por apenas um ponto de diferença -, o time uberabense vai enfrentar ginásio cheio em função da partida ser comemorativa pelo aniversário da cidade Paulista.


O técnico Higor Fiorine, no entanto acredita na classificação de sua equipe. “Nós vamos tentar botar água no chopp da festa deles. Vamos com uma equipe desfalcada, do armador e capitão, fora outros jogadores, mas mesmo se perdermos essa partida ainda temos um jogo contra Sertãozinho que já vencemos na primeira partida e os enfrentaremos no outro sábado (29), além de Orlândia, contra quem teremos ainda, duas partidas”, concluiu Higor.


Natação - A 3ª Etapa do Torneio Smel/Asaub de Natação 2015, será disputado na piscina do Instituto dos Cegos, neste sábado (22), a partir das 13 horas. Na categoria jovem o Colégio Nossa Senhora das Dores está empatado com a Aquáctica com 33 pontos, seguidos da Semed/Smel Boa Vista, com 24, Smel, com 18, Raia 4, com 13, Swimming, com 9, Persona, com 5 e Olímpica com 3.


No máster a Raia 4 lidera com 36 pontos, seguida da Aquáctica, com 30, Semed/Smel Boa Vista e Smel com 21, Asaub, com 14, Bombeiro Atleta, com 10, swimmming, com 8 e Colégio Nossa Senhora das Dores, com 6 pontos.


O coordenador do torneio, Hélio Gomes da Silva Júnior afirma que a competição deste ano tem tido um nível técnico mais alto que o esperado. “Basta ver que na última etapa tivemos 14 recordes da competição. Isso costuma acontecer [os recordes], nas etapas finais, quando os atletas estão prontos para competições maiores”, finalizou Hélio Gomes.


Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina falou da programação esportiva do final de semana. “Nós trabalhamos em várias frentes ao mesmo tempo e estamos buscando ainda mais eventos de alto nível para a comunidade uberabense. Não é por acaso que avançamos com tanta força na arrecadação do ICMS Esportivo de Minas. Isso só está acontecendo por estamos fazendo e fazendo direito”, desabafou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar