WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/08/2015 - Uberaba dá salto histórico no ICMS Esportivo

Uberaba conseguiu sair da 91ª posição para a 22ª colocação no ranking dos municípios mineiros no que tange o ICMS Esportivo. Este um programa que distribui parte dos recursos do ICMS arrecadado aos municípios participantes do programa, de acordo com suas realizações no esporte. Essa 22ª colocação é referente ao exercício de 2014, dentre os 351 municípios inscritos no programa, e foi muito comemorado na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).

O Estado repassa aos municípios através da Secretaria de Estado de Turismo e Esporte de Minas Gerais verbas conforme suas realizações no fomento da prática desportiva. A nota de Uberaba em 2014, referente ao exercício de 2013, foi de 511,25, com aproveitamento de 0,3395%, o que deu ao município uma verba de aproximadamente R$ 34 mil, com a 91ª colocação geral. Já para 2015, referente a 2014 a nota subiu para 1537, com aproveitamento de 1,0560%, e a 22ª colocação, com uma expectativa de um repasse aproximado de R$ 85 mil, conforme a arrecadação do Estado sobre o imposto. Num comparativo simples Uberlândia teve a 12ª colocação referente a 2013 e agora caiu para a 20ª com 1,1048% de aproveitamento.

Luiz Alberto Medina, presidente da Funel falou dos pontos principais para esse crescimento. “A melhora no ICMS Esportivo deve-se ao aumento de eventos de participação desportiva, sim desportiva, pois a população que não pratica esporte também teve seu lazer privilegiado, nas várias competições em todos os níveis, além do trabalho capitaneado pela professora Devani de Paula, que teve papel preponderante nesse avanço, que já esperamos um crescimento ainda maior com o que já realizamos e ainda temos por realizar em 2015”, comemorou Luiz Medina.

O prefeito Paulo Piau, ao ser comunicado por Luiz Medina sobre o crescimento de Uberaba dentro do programa disse estar realizado, mas que não pode parar por aí. “Nossos objetivos vêm sendo alcançados paulatinamente no que tange aos setores do esporte e lazer. Nos comprometemos a oferecer, gratuitamente à comunidade, prática esportiva, desportiva e de lazer de qualidade e, agora chegamos a um ponto a muito desejado, mas ainda podemos melhorar e ficarmos entre os melhores de Minas e para isso é preciso dar continuidade ao trabalho. Quem não ficou satisfeito com o mundial de handebol? Mas ainda tem coisa boa para aparecer ainda neste ano. Parabéns Ao pessoal da Funel”, concluiu.

Aurélio Veloso - (Funel-PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar