WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

16/08/2015 - Empresários se preparam para ingresso no Parque Tecnológico

Um grupo de empresários de Uberaba que atuam no seguimento de Tecnologia da Informação (TI) está trabalhando em conjunto para pleitear uma área no Parque Tecnológico da cidade. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, acompanhado da gestora do parque, Raquel Resende, recebeu nesta sexta-feira, dia 14, em seu gabinete a manifestação de interesse do Grupo.  


Para Gomes, reunir forças para trabalhar em conjunto é muito importante, uma vez que essas empresas construirão suas sedes no formato de condomínio, montando uma estrutura mais econômica já que dividirão salas de uso comum, infraestrutura e gastos com segurança, além de diversos outros benefícios acarretados pela localização próxima entre todas as empresas.

“São empresas de tamanhos diferentes e com necessidades diferentes, que juntas poderão se fortalecer umas as outras e construir um sistema sólido para o desenvolvimento do Parque. Esse é mais um exemplo de como mesmo nos momentos de crise é possível se desenvolver, desde que se continue trabalhando e buscando estratégias para vencer os desafios. Uberaba tem sido a prova de que a crise faz as pessoas pensarem e criarem novas ideias que se transforma em oportunidades”, destaca Gomes.

O Parque Tecnológico está com a chamada pública em aberto para ocupação de cinco lotes. As empresas poderão fazer o pleito individual dos lotes de número 14 a 18 na área B do parque, na Univerdecidade. A intenção da chamada pública é de estimular o desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico do município e região, através da atração de empresas de base tecnológica ou intensivas em conhecimento interessadas em implantar novas unidades ou promover a modernização, relocalização, ampliação ou adequação de empresas já existentes no município, exclusivamente nos setores do Agronegócio, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Saúde, Química, Energia e Aeronáutica e outras empresas desde que vinculadas aos propósitos do Parque.


De acordo com a gestora do Parque, a procura de empresários de diversos segmentos, interessados na ocupação desses lotes tem sido grande. “Tem vários empreendedores interessados em informações de como funciona o ingresso no parque e a concessão de área. Nossa expectativa está muito boa para o desenvolvimento do Parque. Principalmente agora com o surgimento de demandas espontâneas para outras áreas do parque, que não estão na chamada pública, como é o caso desse pleito coletivo”, explica Raquel.

O secretário exalta que com a criação desse condomínio o andamento do parque irá acontecer com uma velocidade muito maior. “Estamos na fase agora de trabalhar para a ocupação do Parque Tecnológico. Fizemos todo um estudo junto a Fundação Certi para que o parque caminhe agora com toda a velocidade da mesma maneira como trabalhamos com os Distritos Industriais”, afirma Gomes.

Raquel destaca ainda que a Sedec este sempre trabalhando para buscar alternativas de viabilizar os negócios de empresas de diversos portes. “No caso do parque daremos toda a atenção aos interessados em pleito individual quanto a quem fizer o pleito coletivo. O prefeito da a liberdade para a Secretaria de Desenvolvimento buscar alternativas, sejam elas quais forem, para trazer o empresário para o município, mostrando que a cidade está de portas abertas para quem quiser empreender em Uberaba”, explica Raquel.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar