WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/08/2015 - Paulo Piau apresenta projeto do viaduto da Padre Eddie Bernardes

A obra é uma reivindicação de mais de 20 anos da comunidade e atenderá mais de 100 mil pessoas

 
O prefeito Paulo Piau apresentou nesta sexta-feira (14), em coletiva de imprensa, o projeto de uma obra aguardada a mais de 20 anos pela comunidade, que é o viaduto da avenida Padre Eddie Bernardes, entre o Bairro de  Lourdes e Costa Teles. Juntamente com o secretário de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas, foi apresentado em coletiva de imprensa, o projeto executivo e arquitetônico do viaduto.

Segundo o prefeito, com a finalização do projeto, o edital já está sendo elaborado para ser publicado, iniciando o processo licitatório da obra. O valor previsto do projeto é, aproximadamente, R$ 3,5 milhões. “E uma grande satisfação pode realizar esta obra para a comunidade. Sabemos da importância que tem para a comunidade que fica naquele entorno e hoje tem apenas o viaduto da avenida Leolpodino de Oliveria. Este novo viaduto, somado ao da avenida Claricinda fazem parte do projeto de mobilidade urbana da cidade, do BRT”, destacou o prefeito.

Piau disse ainda que tentará buscar recursos da União para obra, mas se não tiver sucesso nesta empreita, será utilizado recursos próprios para a construção do viaduto.

De acordo com o secretário Marcondes, o trânsito da ferrovia não será paralisado pela obra, cuja superestrutura do viaduto será executada com vigas pré-moldadas de concreto protendido. Ele revelou ainda, que o projeto foi encaminhado a FCA para aprovação, haja vista que a obra será realizada em faixa de domínio da empresa, sob a linha férrea. Tanto o secretário, quanto o prefeito, estimam que o processo licitatório, após publicado o edital, deve demandar um tempo aproximado de 120 dias, desta forma, a expectativa é de a obra começar em 2016.

Bairros beneficiados pela obra: Bairro de Lourdes, Costa Teles, Maringá, Manoel Mendes, Elza Amuí II, José Barbosa, Maringa III, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Jardim Manhattan, Parque do Mirante, entre outros. Também a população do Residencial 2000, Jardim Anatê e adjacências poderão utilizar o viaduto para chegar com mais facilidade ao centro da cidade, já que com a obra de travessia em execução na BR-050, os habitantes daquela região deixarão de usar a rodovia, fazendo um trajeto mais seguro.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar