WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/08/2015 - Gol Linhas Aéreas garante a Piau que tem interesse em operar em Uberaba

O prefeito também cumpriu agenda na sede da FCA/VLI e  no Banco do Brasil

Em reunião hoje em São Paulo, o prefeito Paulo Piau esteve com Alberto Fajerman e Cláudio Neves, do departamento de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas. Segundo Piau, ainda na semana passada o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Roso, também esteve na Gol, visando a operação aérea da companhia no aeroporto da Pampulha – Carlos Drummond de Andrade.


“A diretoria da Gol quer prestar este serviço para Uberaba. Eles tem levantamento de mercado positivo para esta operação, bastando alguns ajustes. Altamir, também esteve aqui, pois depende também da operação no aeroporto da Pampulha. Para nós é mais interessante chegar por Pampulha, do que pelo aeroporto internacional Tancredo Neves (Confins), mas existe uma questão ambiental da Pampulha que está sendo resolvida e alguns ajustes em nosso aeroporto. Sobretudo na sala de espera, já que o aeroporto é maior. Mas ficou bem encaminhado e está evoluindo”, destacou.


No que tange a questões ambientais do aeroporto da Pampulha, o prefeito lembrou ainda da presença do secretário Municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima, que é membro do Conselho Nacional de Meio Ambiente. Segundo Piau, as informações sobre a última reunião do conselho foram positivas no sentido de que terá agilidade os processos de licenciamento que envolver os aeroportos já existentes e os novos. “Ricardo é bastante influente e esta discussão ocorreu ontem. Acredito que ele pode ajudar nesta questão, já que a inviabilização da Pampulha na época ocorreu, por questões do Governo Estadual, que queria viabilizar o aeroporto de Confins, que agora já está estabelecido”, disse Piau, que estava acompanhado do secretário José Renato Gomes.


Produção – Piau também esteve com o diretor presidente da FCA/VLI, Marcelo Spinelli, quando solicitou a manutenção e recomposição da linha férrea do DI-II de Uberaba. Ele também tratou de um ramal de 18 km para ligar a Palestina ao terminal integrador da VLI, visando ao escoamento da produção para os portos de Santos e Vitória. Além do secretário José Renato Gomes, o prefeito foi acompanhado pelo presidente da Casemg, Francisco Correa e pelo presidente do Conselho da Casemg/Ceasa (Ministério da Agricultura), Arno Jeike.


“Foi uma reunião de interesses, já que a Casemg armazena e a VLI que está construindo o Terminal Integrador em Uberaba tem o interesse em transportar o produto para os portos. Houve início de entendimento entre as duas empresas. E em relação à demanda que apresentei, vão enviar uma equipe para avaliar a situação da linha férrea do DI-II e também a demanda da Palestina. Estas duas ações visam a dinamizar ainda mais nossa logística no escoamento da produção”, afirmou o prefeito.

Habitação – No sentido de viabilizar equipamentos sociais (escolas, UBS), no Residencial Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau esteve na sede do Banco do Brasil, para solicitar a liberação de recursos. “O Banco do Brasil é financiador do projeto habitacional Rio de Janeiro, que tem 2.100 unidades e precisa de escola, unidade de saúde. E como o banco está iniciando no processo habitacional - que antes era exclusivo da Caixa Econômica Federal - eles não tem a mesma facilidade para determinar estas obras, então viemos destravar este projeto. Acredito que apresentamos nossas demandas e em breve teremos retorno”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar